"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças!" (Darwin)
200 anos se passaram desde o nascimento do autor desta frase, muitas foram as iniciativas para comemorar esta data tão importante para a ciência e para a compreensão da origem das espécies.
Mas alheias a tudo isto e, num dia de conversas e confissões, eu e a Cecília afirmávamos que 2009 era o ano de Darwin e da Selecção natural, pois tudo o que não prestava na nossa vida, acabava por ser eliminado, por desaparecer!
E a verdade é que 2009 está a chegar ao fim, e as mudanças que ocorreram foram muitas...
No início, arranquei em primeira e tendia muitas vezes a meter a marcha-atrás e voltar ao estilo antigo, aquele em que ficava no meu casulo sossegadita!!
Mas vocês foram estando lá a incentivar para que aumentasse a velocidade... arriscar, viver, voar!! É certo que por vezes a velocidade diminuiu... e até existiu a vontade de recuar... mas de nada serve recuar... é preciso seguir em frente!! É preciso adaptar-me às mudanças que a vida me traz!!
2010 está a chegar e com ele virão certamente mais mudanças que eu quero agarrar com as duas mãos... porque afinal "Eu sou capaz!"
Para todos os pirilampos mágicos um ano daqueles ao "nosso" jeito...
Não sabia bem para onde ia... Desconhecia o que ia fazer...
Sabia, apenas, que este mundo grande e frio me destruía... Sabia que precisava mudar...
E, apesar, da Vida não parar foi-me dada a oportunidade de diminuir o meu ritmo, fugir daquele meu mundo e dar-me, dar-me sem perder tempo...afinal chegaria onde Deus me queria levar!!
Era difícil acreditar que Ele permanecia presente, que caminhava ali bem junto a mim... mas houve qualquer coisa em mim que me fez ACREDITAR!!
Um ano que passou e um 4º dia vivido intensamente...(e para continuar)
Quinta-feira à noite o Cf 1118 nasceu "(Fé)lizesna Esperança!"...e amanhã lá estaremos, cada elemento desta família de braços abertos para vos receber!!
Apesar dos contratempos e obstáculos estou feliz com o caminho para onde Ele me guiou :P
"Eis que virão dias, diz o Senhor, em que cumprirei a promessa de felicidade que fiz ao meu povo: farei nascer um rebento de justiça, que praticará o direito e a equidade".
Lembro-me como se fosse hoje...um anfiteatro, uma aula cansativa e secante que deu largas à nossa imaginação...uma caneta dourada... uma amizade que dava os primeiros passos!!
Um livro de mensagens para os noivos... ou melhor "noivas"!! E ali numa pequena brincadeira surgiu um dos boatos que mais tempo foi alimentado!! :P
Mas fomos "traídas" pelo destino... surgiu realmente ali uma união que jamais alguém irá separar... sim porque EU ACREDITO que é PARA SEMPRE!!
Muito já foi sendo dito ao longo desta caminhada vivida tão ao "nosso" jeito, mas...
"Porque gosto de TI!
Porque SOU FELIZ!
Porque és LINDA!
Porque és a MINHA marida!
Porque és sempre COMPANHEIRA!
Porque és AMIGA!
Porque sim!
Porque não!
Porque te AMO!!"
autora: Néua :P
E como no início...
AI AI AI... AI AI AI... AI AI AI AI Cima e baixo, puxa e vai!! (bis) ahahah
Que o ser humano é complexo todos sabemos... mas a constante mudança de atitude dá comigo em doida!!
Hoje tudo está bem... amanhã parece já não estar!!
Hoje diz SIM... amanhã o NãO pode ser palavra de ordem!!
Hoje ama... amanhã odeia!!
Hoje deseja cometer loucuras... amanhã prefere ser um ser bem comportado!!
Hoje tudo são boas recordações... amanhã nada deve ser recordado!!
Hoje o livro está aberto para ser desfolhado... amanhã tudo está fechado a sete chaves!!
Estas indecisões trazem uma instabilidade que me baralha, que provoca nuns dias sorrisos e noutro dia lágrimas, que num dia me faz sentir que estou bem e noutro dia me mete abaixo!!
Devia ser proibido nos acorrentarem assim o nosso dia... a nossa vida!!
E porque a Néua assim o sugeriu aqui vai um vídeo.... desconfio que no fim todos perceberão que o problema não é nosso (mulheres) ahahah
Paixão força aí... tu sabes que ate sussurrado te ouço!!! Amo-te :)
Já não me lembrava de ser convidada a entrar nesse mundo!!
O convite surgiu ontem em jeito de favorzito e foi aceite com um sorriso... afinal seria uma tarde diferente!!
Hoje, à hora marcada, lá bati a porta desse mundo mágico e maravilhoso da criança... um menino de 5anitos ainda meio debilitado veio abrir-me a porta!!
E como é habitual, lá libertei a criança aprisionada e foi ver-nos soltar gargalhadas...
Começamos por jogar ténis de mesa... mas sem a mesa!! Ora a bola que saltitava por todo o lado... ora a falta de jeito da prima em acertar com a raquete na bola...ora o primo que parecia ter descoberto uma nova modalidade desportiva, jogar futebol com uma bola de ping-pong :)
Como a cultura deve começar a ser cultivada de pequeninos, lá fomos jogar trivial pursuit... mas inventamos uma versão nova!! Ora se lançava apenas os dados e se encaixava as "fatias" coloridas... ora fazia-se as perguntas mas com o primo a dominar!! Diria que ele até tem um elevado QI :p
Futebol de praia... bem, quem me conhece sabe que não morro de amores por futebol, mas lá estive sentada a ver e a vibrar com golos e faltas... e é impressionante como ele domina os termos técnicos do mundo do futebol!!
Entre pausa para lanche e mais umas partidas de ténis de mesa ainda houve tempo para colar cromos na caderneta de futebol :p E era ver o entusiasmo quando mais uma página ficava preenchida!!
A sinceridade e transparência das crianças é precisa no mundo dos adultos, que de maravilhoso às vezes parece ter muito pouco!!
"Ninguém disse que os dias eram nossos Ninguém prometeu nada. Fui eu que julguei que podia arrancar sempre Mais uma madrugada.
Ninguém disse que o riso nos pertence Ninguém prometeu nada. Fui eu que julguei que podia arrancar sempre Mais uma gargalhada.
E deixar me devorar pelos sentidos, e rasgar-me do mais fundo que há em mim emaranhar-me no mundo, e morrer por ser preciso, Nunca por chegar, ao fim".
Mas eu, também, não prometi que tudo voltaria a ser igual...foram vocês que assim o imaginaram!
Eu não prometi enfiar as memórias numa caixa e entrega-la a vocês para que eu nunca mais chegasse perto...
Eu não prometi nada e sinto-vos a cobrar cada dia da minha nova vida...
Eu apenas quero voar mais um pouco, apenas quero ter a minha liberdade de volta...
QUERO e PRECISO de, simplesmente, comunicar o que quero fazer e não ter que suplicar, e rezar baixinho para poder sair e ir até aquele local, até ao encontro de seres humanos tão especiais...
Julguei que seria diferente, mas a verdade é que ninguém me disse que iria ser!!
Sabia que a minha semana ia começar com aquele ponto final na minha vida enquanto estudante, mas estava longe de imaginar o desenrolar da semana.
Lá recrutei a Mimosa para mais uma viagem (já tinha saudades das nossas conversas misturadas lolol)... entre revoltas religiosas a um almoço com gargalhadas e pequenos sustos passando por uma visitinha à nossa Irmandade lá chegou a hora.
Os nervos nem se faziam sentir... afinal eu só queria bazar dali para fora, só queria terminar algo que como alguém disse "foi um trabalho de CORAGEM"!!
The end!!
Mas a aventura não terminava aqui... tinhamos uma viagem até Viseu na atribulada IP 3!! E lá fomos, M&M, entre histórias e mais histórias percorrendo cada Km com a certeza que a mana estava à nossa espera para jantar!!
Enquanto uma recordava 3 longos meses de viagens naquela estrada outra tomava consciência que chegara a hora de se ir "desligando" da cidade que mudou a sua vida, o seu ser, a sua forma de encarar a vida!!
Chegamos!! E bora recordar aquelas idas às compras para o jantar, chegar a casa e preparar o jantar ao nosso jeito (com sugestões vindas de todas as pessoas). Um cafézito no "Vinyl do Elvis" e mais uma viagem agora pela A25!! As rádios podem até ser ouvidas na net, mas quando se fala nesta estrada, é melhor esquecer!! Raros são os Km em que a emissão da Comercial chega, por vezes lá apanhamos aquelas rádios regionais que nos fazem rir com êxitos Pimba!! Mas rir mesmo é com a selecção que as Dj's Gonçalves Sisters decidiram brindar a Mimosa!! Tantas recordações que vieram ao de cima...:)
Um dia longo que chegou ao fim, sempre com aquele nosso sorriso e aquela nossa cumplicidade!!
3 de Novembro de 2009 ... "Oi amor, a telefonar-me outra vez?!"
Mal sabia eu o que vinha pela frente...Hummm.. Aventurar-me contigo durante 2dias?? Locais que não conhecemos?? Viseu?? Guarda?? Castelo Branco??
Acho que não consigo dizer que não... :)
E lá iniciamos esta aventura (não como tinhamos idealizado, mas só vem provar que quanto mais planeamos, mais nos sai tudo trocado).
Dia 1 - S.João da Madeira... Espinho... Vouzela...Viseu!!
Tanta história para contar... tanta aventura... tudo sem nos perdermos :P
Almoço às 18h... mas comemos o Wrap de barbecue ahaha (conseguimos amor)
Dia 2 - Viseu...Tondela...Santa Comba Dão... Carregal do Sal...Mortágua...Serra do Caramulo...Águeda...Casa!! lol
E foi ver um carrito (cinzento.. não arranjamos um descapotável amarelo) com duas malucas percorrem muitos Km por terras de Portugal!!
Já sabiamos que só o facto de estarmos juntas seria fantásticos, mas o facto de termos a oportunidade de conhecermos realidades tão diferentes permitiu-nos enriquecer um pouco mais...permitiu perceber se calhar a falta de motivação de alguns estudantes, pois as condições estruturais não são as melhores.
O cansaço era visivel no fim da aventura mas ficou a certeza que foi a atitude mais correcta que podia ter tido!!
Gosti minha paixão!!! :)
6 de Novembro de 2009 - II Reencontro do CF 1086.
Não sabia quem ia.... desconhecia o que ia acontecer por lá, mas tinha a certeza que voltar a IDESO ia ser bom!!! Havia a esperança que a nossa chama ganhasse mais força, brilhasse com mais intensidade!!
Timidamente, como no 1º dia, lá fomos chegando... cantando... trocando afectos!! A equipa mais uma vez tinha coisitas preparadas para nós... mas havia algo diferente!!Agora havia uma confiança entre todos nós e falar foi sendo mais fácil!!
Aquele acordar... aquela espera pelo "galã"... as anedotas ao pequeno almoço... a reflexão... a entrega... a mensagem!!
Um 1086, que recebeu uma dose extra de incentivo... de garra... de coragem!!
Depois de 4 anos à descoberta do nosso amigo JC com adolescentes, depois de muito lutar para não desistir dessa caminhada, depois de perceber que mesmo quando parecia que o encontro daquela semana não tinha servido para nada.... pairava a pergunta: "E agora o que faço?"
Poderia ter abandonado esta pequena missão, afinal já foram alguns anos e já fiz mais do que alguns que nunca tentaram, mas não sei bem porque decidi aceitar mais um desafio!! Decidi receber 30adolescentes (Sim , 30 pessoas cheios de energia) e dar-lhe o pouco que sei, porque às vezes não importa o quanto damos mas sim sabermos que o que damos é com amor, com fé!!
Ontem olhei para eles pela primeira vez, todos muito diferentes à primeira vista... com aquela curiosidade e energia a sair por todos os poros da pele!! Ao meu lado, alguém me dizia que ia ser dificil porque eles eram rebeldes, mas decidi ignorar!!
As missões só ganham um verdadeiro sabor quando exigem a nossa entrega!
Dentro daquele salão enorme e cheio de gente, algumas pessoas já me conhecem desde os 6 anos... foram essas pessoas que ali me surpreenderam e me pediram um testemunho.
"Porque é que continuas esta caminhada?"
Nem sei bem o que respondi... acho que acabei por abrir o coração e deixei sair tudo!! À minha frente tinha os "meus meninos" a ouvirem-me muito atentos e com vontade de ficarmos já ali à conversa :) No fim percebi que é ali que quero mesmo estar!! É com aqueles 30 adolescentes que quero caminhar, mesmo que as dificuldades sejam mais que muitas!!
Este ano a caminhada tem como objectivos... - Construir o próprio projecto de felicidade segundo os valores de Jesus, integrando as transformações específicas da pré-adolescência; - Saber viver em grupo, experimentando a originalidade de ser pessoa; - Aderir a Jesus, reconhecendo-O como companheiro de viagem da vida.
O desafio está aceite... agora resta-me arregaçar as mangas e seguir em frente!! :)
O mundo continua a girar ao seu ritmo natural... Sento-me e observo-o...
"O que terá Ele à minha espera?!"
Durante três semanas as energias foram reestabelecidas... fui brindada por pequenos encontros, pequenas viagens, grandes sorrisos... fui brindada pela vossa magia, pela vossa garra!!
Exigem-me uma presença... cobram-me ausências e teimam em não compreender pequenos gestos oferecidos a todos os que me rodeavam e que foram tão essenciais ao longo deste último ano. Acabo por não levantar poeira... Aos poucos recuperarei a "liberdade"!
Mas acabo por me agarrar às conquistas do passado e à energia que descobri ter dentro de mim... aos poucos agarro aquele meu sorriso "sincero" e digo a mim mesma que é hora de aventura!!
E não fosse a Cecilia uma mulher de desafios e que adora desafiar o Mundo... :)
Ora venha de lá o desafio...
Quem mais gostas de abraçar, no presente: todos os "meus" pirilampos mágicos, porque sem dúvida foram a minha energia nos últimos tempos.
Quem nunca abraçarias: Acho que é impossivel não abraçar quem quer que seja... Podia não ser o abraço mais sincero, mas não o negaria a ninguém!! "Não é defeito é feitio!!"
A quem davas tudo para poder abraçar: a uma pessoa especial e que talvez ainda não tenha dado conta...
A quem davas o teu melhor abraço: Aos meus pais... para sentirem o meu amor e o quanto desejo que as tempestades passem!!
E agora parece que é a minah vez de lançar o desafio a mais 6pessoas!! Bem provavelmente irei repetir o desafio... mas aqui vai: Néua, Lili, Cecília, Andreia, Daniel e Carolina.
Para além destes seis, o desafio fica lançado a todos os pirilampos mágicos... a todos vocês que diariamente dão brilho e magia à minha vida!! Prometo um dia destes voltar à vida social.. :)
E é na simplicidade que encontro o mais perfeito modo de estar na vida!!
Uma falha de electricidade recruta-nos a uma esplanada de um café...
Um compasso de espera até as duas órbitas se juntarem... e na nossa simplicidade e cumplicidade fomos trocando palavras e com elas... emoções!!
Emoções que transpiramos sempre que estamos juntas... emoções que preenchem esta nossa AMIZADE que parece ser já tão longa... emoções que por vezes parecem tão diferentes mas ao mesmo tempo tão semelhantes...
E é nessa entrega e nessa simplicidade que Ele se fez presente... do nada o ser que estava mesmo ali ao lado riu-se timidamente do que ouvia sair da minha boca (afirmações embaraçosas)... e daquele riso tímido desabrochou uma pessoa que tanto nos deu sem estarmos à espera... o JC escolheu um belo meio para transmitir a sua mensagem!! :)
Ali naquela esplanada encontrei a certeza que preciso continuar aquele percurso que iniciei a 5anos atrás... ali ganhei força para mudar o que acho não estar tão bem e entregar-me a novos adolescentes!!
Gosto mesmo destas entregas inesperadas, desta simplicidade que abunda em seres desconhecidos mas que se entregam a simples desconhecidos...
Obrigada JC pela dica e obrigada meu anjo pela companhia tão presente :)
E porque eu sinto falta disto...SAUDE SAÚDE SAÚDE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAmmmmmmbiental!!!:P
Dias que não se avizinhavam fáceis... um cansaço que se fazia sentir mal me levantava da cama!!
Mas não estava na hora de desistir... era só mais um último esforço!!
Pela última vez lá peguei na mala e enchi-a de coragem e determinação e rumei àquela cidade... uma cidade que todos sabem que amo e que me transformou!!
Mas no domingo tive a prova de que não a conheço assim tão bem... por entre ruelas lá nos desafiamos para uma conversa entre pequenos goles de café... Interessante mas faltou a entrega... aquela entrega com que gosto de ser brindada!! Talvez um dia destes... :)
Acreditando que era capaz lá percorri aquele trajecto até à escola... e até à sala dos monógrafos... que foi ganhando fãs hora após hora!! Durante 5dias concentramos ali a nossa garra... lágrimas, desespero, sorrisos, abraços, ajuda, amizade!!
Aos poucos fomos tentando prender o pouco da energia que nos restava, fomos estando lado-a-lado nesta ardua batalha!!
Olhando para estes dias, percebo o quanto foram importantes... o quanto me incentivaram a não desistir!! Por momentos, passei a escrever cada paragrafo, cada análise inferencial, cada descrição estatistica por vocês e não por mim... Cinco dias inundados de lágrimas... as dificuldades surgiam todos os dias e parecia cada vez estar mais dificil a chegada à meta!!
Vocês continuaram a acreditar... Obrigada!!!
E na sexta lá consegui chegar à meta.. um pouco a rastejar mas cheguei... :)
Mas não sabe a nada... parece que aquilo porque tanto lutei não tem nada de mim ... Parece que ficou tanto por escrever...
E no fim da noite depois de momentos de pura amizade ainda houve tempo para derrubar chapas.. tempo para ver a minha vida passar em segundos diante dos meus olhos... o cérebro (cansado) não conseguiu raciocinar e com a chuva a lavar a estrada lá tive um choque forte com as chapas e barras de ferro!!
Sobrevivi... a um acidente e a mais uma batalha!!
Sobrevivicom a vossa ajuda, com a vossa determinação!!
Obrigada a todos aqueles que nos últimos tempos perdoaram a minha ausência... se fizeram sentir com mensagens, comentários, abraços e sorrisos!!
Obrigada por acreditarem em mim... meus pirilampos mágicos :)
Nos últimos dias o caminhar tem ficado dificil... as forças esgotam-se, as minhas qualidades parecem dissipar-se ao mínimo "insulto" e os meus defeitos parecem ganhar cada vez mais poder na minha cabeça!!
Parece que passou aqui um furacão e destruiu todas as vedações, todos os alicerces construidos ao longo dos anos... as lágrimas bailam diariamente, acabando por cair e inundar o meu rosto!!
E é entre lágrimas que vou recebendo os vossos incentivos... as vossas palavras... o vosso amor!! Apesar de não conseguir retribuir da melhor forma é importante saber que estão aí prontos a "mimar-me" um bocadito!!
Vocês são uma espécie de pirilampos que brilham no escuro :)
E não tarda esta etapa chegará ao fim...e regressará o brilho, o sorriso, o entusiasmo, as gargalhadas... regressarei em força!!
"Porque só a coragem no caminho, faz com que este se manifeste!"
"Para que serve um pensamento que nunca tem nem um reconhecimento nem um acto, nem mesmo um movimento ou uma mudança como consequência?! Não passa de um peso que teimas em carregar."
Livra-te dos pensamentos e sente a sensação de agarrar a mão daqueles que a estendem para ti...
Um belo dia de Outono, cinco meninas iniciavam mais um ano de estudo, mais um ano de luta!! Uniram forças e criaram a Irmandade Ecológica!!! Encheram a casa de vida e cor!!
Uma era a aspirante a enfermeira mais perfeita e empenhada que algum dia alguém conhecera! Ao inicio tinha por hábito manter aquela distância e aquele olhar que intimidava qualquer guerreiro. Mas com o tempo demonstrava ter um coração gigante! Lutadora, apaixonada, guerreira!!
Outra, tratava do coração das pessoas... Tinha um coração gigante, super apegada à família tentava combater a distância entregando-se as outras meninas da casa!! Tinha um ar angelical e fazia de tudo para nos ver sorrir!!Doce e carinhosa!!
Uma outra, já podia ser quase chamada de Téc. de Farmácia. Dominava o prontuário terapéutica e transmitia confiança!! Determinada, dona do seu nariz, entrava em aventuras quase todos os dias... por vezes chegava a cansar tanta energia!! Uma das suas grandes caracteristicas era comer!! Comia muito... podia ser bem a imagem de marca do LIDL :P. Mas entre comida e aventuras existia um coração grande, gostava que as pessoas arriscassem e buscassem a felicidade... gostava de ver as pessoas lutarem!! Guerreira, Sonhadora, amiga!!
A quarta menina, era uma aspirante a Téc. de Farmácia muito na lua!! Ambicionava ter os conhecimentos e a inteligência das outras, era tão inocente que se acreditava em tudo o que lhe contavam, mesmo que não passasse de uma grande brincadeira!!Adorava dar conselhos sobre o amor e sobre moda!! As suas refeições resumiam-se a massa com alguma coisa!! :P Doce, inocente, a mais mimada!
A quinta menina preocupava-se muito com o ambiente e desde cedo começou a incentivar à separação de residuos e a verdade é que com alguns incentivos lá conseguiu instalar 3ecopontos lá em casa!! Era a menina mais insegura, aquela que preferia ver os outros felizes a fazer algo pela sua própria felicidade!! Mãe, organizada, amiga!!
Durante um ano, estas cinco meninas viveram dias de aventura... de entrega... de conquista... de carinho... de amizade!!
"Tens que saltar p'ra outro lugar,ganhar coragem e enfrentar, queres aprender a construir o novo dia, amanhã, vais acordar e perceber, que sem lutar nada vais ter, num segundo mudaste o mundo, sem saber."
Umas vezes com passos apressados, outras em que os pés pareciam só saber recuar..
Umas vezes com passos confiantes e com determinação outras em que parecia rodopiar no meu próprio caminho...
Umas vezes com um sorriso no rosto outras completamente cabisbaixa tentando não dar nas vistas...
Umas vezes com a capacidade para lutar, outras em que simplesmente escondi a espada e fingi esquecer onde...
Umas vezes acreditando que Me guiavas, outras revoltada conTigo...
Umas vezes acompanhada, outras porém sozinha...
Assim fui dando os meus passos... Conquistando novas paragens, aprendendo com as cabeçadas!!
Hoje foi o dia de recordar momentos vividos ao longo desta aventura do 4º ano... A cada mensagem que descolava daquelas paredes e portas, recordava um momento, uma pessoa, um sorriso, uma piada!!
O carro vinha cheio de objectos e sentimentos escondidos... hoje gostava de vos ter tido lá para rirem comigo.. para partilhar esta felicidade que trago por vos conhecer, por serem o brilho e a magia da minha vida!!
Uma viagem que, apesar do cansaço, se fez com um sorriso e com uma lágrima no olho...
Não será certamente uma despedida... porque irei voltar, preciso voltar!!!
E hoje, só porque ontem pediste muito muito e ela não te ouviu, fica aqui a tua música!! Disfruta :)
Obrigada a todos os que, por vezes sem querer, influenciaram a minha vida... me ajudaram a crescer!!
É um hábito normal, programar o dia seguinte antes de adormecer... perder o tempo a pensar em tudo o que há para fazer!!
Ao planear parece instalar-se uma segurança, uma segurança que nos permite pensar "Ok, está tudo controlado! Tu controlas a tua vida!"
Mas há sempre aquela possibilidade de sermos surpreendidos pela chegada ou pela partida de alguém, por um gesto, por palavras que durante tanto tempo pensamos como iriam ser ditas, por um sorriso ou por um reencontro que não estava nos nossos planos.
Esta semana, era mais uma daquelas em que tudo estava planeado... a Bioética exigia a minha total dedicação!! Mas a caminho de casa, alguém me diz: "Hoje não há cá louça para lavar, jantar para fazer... a Irmandade vai comer às cantinas!". (gargalhadas!!)
Depois de muito rirmos com umas novas descobertas, lá fomos apenas as duas cumprir o desejo de jantar fora :)
"Vamos ali beber café, para ver se me aguento a estudar?"... Mal sabiamos que este café mudaria o rumo daquela noite!! Conversa e mais conversa, onde a Bioética esteve presente...a tua ousadia fez-me ponderar a saída à noite!
Com ousadia, alegria, sorrisos, amizade, loucura e uma banda sonora à altura lá fomos espalhar magia!! E que magia...
5h fantásticas... Exaustas regressamos ao ninho, onde a luz de presença se mantinha acesa!! Antes de adormecer, ainda deu para sorrir mais um pouco e recordar frases e gestos memoravéis!!
São pessoas como vocês que dão brilho e magia à minha vida!! E apesar do cansaço 2.30h depois o exame foi feito (e espero eu que bem feito!)
Bora repetir?!?
"Não parei, insisti, fui em frente e consegui!"
Ahh e para todos aqueles que durante semanas se entregaram à preparação do Festival Jota, os meus Parabéns!! o sol está aí.... :P
E se hoje fosse mesmo o meu último dia?!? E se amanhã quando acordasse me dissessem que tenho 24h de vida?!?
Deixaria os medos e a insegurança para trás?!
Simplesmente sorriria?!
Daria aquele passo em frente ou deixava tudo igual?!
Entraria naquele comboio?!
Aceitaria aquele convite para café?!
Iria até à praia e deitar-me-ia na areia até surgirem as estrelas?!
Procuraria cada pessoa e dir-lhe-ia tudo o que anda entalado?!
Agiria normalmente com todos aqueles que se cruzassem comigo.. devolvendo sorrisos e abraços?!
Realmente, não sei o que faria.... dá vontade de ser maluca e por uma vez cometer uma loucura e ir atrás... nem que a felicidade seja momentanea, pelo menos ficava a certeza que arrisquei!!
ARRISCAR?!? Quem sabe um dia....
Hoje, um especial obrigada a ti, pela escolha da música :P
E obrigada a TI, tu sabes que precisava daquele ensaio, daquela gente que mesmo cansada se entregou!!
"Conta a lenda que, indo em dirreção a Poitiers com seu exército, Joana D’Arc encontrou – no meio da estrada – um menino brincando com terra e galhos secos.
- O que você está fazendo? – perguntou Joana D’Arc.
- Não vê? – respondeu o menino. – Isto é uma cidade.
- Óptimo - disse ela. – Agora, por favor, saia do meio da estrada, que eu preciso passar com meus homens.
O menino levantou-se, irritado, e colocou-se diante dela.
- Uma cidade não se move. Um exército pode destruí-la, mas ela não sai do lugar. Sorrindo com a determinação do garoto, Joana D’Arc ordenou que seu exército saísse da estrada e contornasse a “construção”."
A nossa Amizade é como a cidade deste menino... muitos exércitos foram passando, muitas tempestades, muitos furacões... mas graças à nossa determinação todos se viram obrigados a contornar a nossa construção!!!
Ninguém nos retira da memória:
As primeiras palavras trocadas...
Os primeiros gestos de afecto...
Os momentos de cumplicidade (só nossos)...
As aventuras...
As gargalhadas ao acordar...
As tristezas e angústias... (que também foram importantes)
Os medos e as incertezas...
O aconchego...
Os brindes...
Os passeios e almoços...
Os abraços...
A determinação e persistência para alcançar um objectivo...
As batalhas vencidas... e provavelmente as que ainda estarão por vencer!!
As idas até à praia depois de mais um dia de estágio...
Os km partilhados... tchiiii foram tantos!!
Há uns dias deste-me o melhor presente do Mundo... e aquele receio de te perder foi-se embora, porque afinal é possível partilhar esta amizade!!
"Sou feliz com o teu sorriso!"
E no nosso mundinho de cartão ficarão escritas memórias. Memórias que jamais o tempo e a distância apagarão!!
Após muitos dias a planear esta noite... lá chegou o dia 10!!
Ao início da tarde, um pouco por todo o lado se iniciava o processo de metamorfose...
"Esperemos que no fim, sejamos borboletas e não simples lagartas!"
(Não arranjei borboletas para o cabelo! respondia-me alguém)
Com alguma curiosidade e ansiedade segui viagem.... e encontro a Mimosa resplandedente (e verde)!!
Aquele abraço bom... um controlo de lágrimas porque afinal ainda não podiamos destruir a maquilhagem :)
O relógio teimava em acelerar o ritmo... ai ai que vamos chegar atrasados!!
Com uma banda sonora inesquecível e os "nossos" Homens nos bancos da frente do carro, lá fomos testando amortecedores, capacidade de "desenvolver com peso" etc etc
Conseguimos chegar a horas!! Yupiii :)
Gravatas no sitio... casaco vestido... meninas armadas em princesas.... siga e que venha a comida que estamos com fome!!
E se existem boas companhias para uma noite de comemorações.... a vossa foi sem dúvida importante!! A cumplicidade... a alegria... a humildade... a entrega... os sorrisos... os brindes em cadeia... as trocas de par, nas danças!!
Gostei de vos ter por perto!! Gostei de partilhar mais este dia da minha vida convosco!!
* Mosqueteiras * _ Uma por todas e todas por uma!!
* Milka & Mimosa* _ Aos poucos aprendendo a conviver, a dar!!
* Rodolfo * _ Uma Amizade em construção!! Obrigada!!
* Diogo * _ O "nosso" actor no palco da vida!!
* Vasco * _ A aquisição da noite... contrato assinado para fotografo de princesas :P
Huummmm acho que falta qualquer coisa...
Que tal.....
Dancing queen?!? Quem sabe um dia!! :P
E então em que ficamos.. borboletas ou lagartas?!? :)