13 de agosto de 2009

Hoje é para vocês!!

Um belo dia de Outono, cinco meninas iniciavam mais um ano de estudo, mais um ano de luta!! Uniram forças e criaram a Irmandade Ecológica!!! Encheram a casa de vida e cor!!



Uma era a aspirante a enfermeira mais perfeita e empenhada que algum dia alguém conhecera! Ao inicio tinha por hábito manter aquela distância e aquele olhar que intimidava qualquer guerreiro. Mas com o tempo demonstrava ter um coração gigante! Lutadora, apaixonada, guerreira!!



Outra, tratava do coração das pessoas... Tinha um coração gigante, super apegada à família tentava combater a distância entregando-se as outras meninas da casa!! Tinha um ar angelical e fazia de tudo para nos ver sorrir!!Doce e carinhosa!!



Uma outra, já podia ser quase chamada de Téc. de Farmácia. Dominava o prontuário terapéutica e transmitia confiança!! Determinada, dona do seu nariz, entrava em aventuras quase todos os dias... por vezes chegava a cansar tanta energia!! Uma das suas grandes caracteristicas era comer!! Comia muito... podia ser bem a imagem de marca do LIDL :P. Mas entre comida e aventuras existia um coração grande, gostava que as pessoas arriscassem e buscassem a felicidade... gostava de ver as pessoas lutarem!! Guerreira, Sonhadora, amiga!!



A quarta menina, era uma aspirante a Téc. de Farmácia muito na lua!! Ambicionava ter os conhecimentos e a inteligência das outras, era tão inocente que se acreditava em tudo o que lhe contavam, mesmo que não passasse de uma grande brincadeira!! Adorava dar conselhos sobre o amor e sobre moda!! As suas refeições resumiam-se a massa com alguma coisa!! :P Doce, inocente, a mais mimada!



A quinta menina preocupava-se muito com o ambiente e desde cedo começou a incentivar à separação de residuos e a verdade é que com alguns incentivos lá conseguiu instalar 3ecopontos lá em casa!! Era a menina mais insegura, aquela que preferia ver os outros felizes a fazer algo pela sua própria felicidade!! Mãe, organizada, amiga!!



Durante um ano, estas cinco meninas viveram dias de aventura... de entrega... de conquista... de carinho... de amizade!!

Deixaram uma marca na vida umas das outras!!




"Poesia é viver..viver é poesia!"

4 comentários:

Celinha 007 =) disse...

Que linda história!
Que lindos momentos recordei ao ver essas fotos!
Que lindos sentimentos provei ao pensar no poder que tiveram sobre mim durante este ano...

Fantástica a forma como entramos ali. A medo mas cheias de expectativas e esperanças: Pior não podia ficar! LOL

Aquele olhar fulminante da Daniela meteu medo...

A doçura da Raquel fez-me acalmar um pouco porque se ela se dava altamente com a Daniela é porque ela era uma boa pessoa! :P (E não é que é mesmo? lol)

A Estefânia era uma risada e tinha uma descendente naquela casa... Assunto não iria faltar!

E tu...
Eu já te conhecia mas nunca sabemos como é morar com a pessoa! São muitas horas, muitos momentos, partilha de hábitos... que correram pelo melhor!

Todas gozaram com o meu "Verdade ou Consequência" mas, inconscientemente, ele lá se deu. Foi uma forma infantil de berrar ao mundo o quanto vos queria conhecer. Não para cuscar... antes para saber com o que contar!

Sabia perfeitamente o quanto a minha loucura chocava e parecia estranha aos vossos olhos... Mas fui capaz de vos fazer entender que é algo interno! É algo que não controlo... Talvez umas das muitas armas que encontrei para me fazer sentir viva!

Viver... É essa a mensagem que tento espalhar! Ok... Não com a doçura de uma mãe mas com a rebeldia de uma irmã mais nova... Sou fogo minha gentxi :P

Consegui ao fim de um ano sentir a confiança necessária para falar sem medos, pudores e outras coisas mais. Precisava de perceber se me aceitariam ou se me julgariam. É que infelizmente sou mais complexa do que julgam...

Eu sei que estou a falar demais de mim... Mas isto hoje também é para vocês... Coisas que secalhar nunca fui suficientemente capaz de vos dizer...

Mas nunca se esqueçam do quanto vos amo! Amo as vossas características e defeitos... Sinto a vossa falta todos os dias... E obrigado por trazerem a paz sempre acorrentada à vossa presença!

Um dia ei de aprender a viver nela! LOL

Quanto a ti mãezinha... Vai um bacalhau com natas? É que tava mesmo a apetecer! :D

Gosti sim? *

Anónimo disse...

Aqui bou euuuuu:

"Mamma mia, here I go again
My my, how can I resist you
Mamma mia, does it show again
My my, just how much I've missed you
Yes, I've been brokenhearted
Blue since the day we parted
Why, why did I ever let you go
Mamma mia, now I really know
My my, I could never let you go"


"You are the dancing queen, young and sweet, only seventeen
dancing queen, feel the beat from the tambourine, oh yeah!

you can dance, you can jive
having the time of your life
see that girl, watch that scene
dig in the dancing queen"


"Knowing me, knowing you
There is nothing we can do
Knowing me, knowing you
We just have to face it, this time we're through
(This time we're through, this time we're through
This time we're through, we're really through)
Breaking up is never easy, I know but I have to go
(I have to go this time
I have to go, this time I know)
Knowing me, knowing you
It's the best I can do "


"Chiquitita, you and I know
How the heartaches come and they go and the scars they're leaving
You'll be dancing once again and the pain will end
You will have no time for grieving
Chiquitita, you and I cry
But the sun is still in the sky and shining above you
Let me hear you sing once more like you did before
Sing a new song, Chiquitita
Try once more like you did before
Sing a new song, Chiquitita
Try once more like you did before
Sing a new song, Chiquitita"


Espero que percebas o seguimento e a logica destes excertos minha chikitita, minha mama e minha dancing qween!
Para uma grande mulher, grandes musicas de um filme que tanto nos fez rir e marcou este ano!
Hoje e sempre é para ti e para todas porque todas voces sao GRANDES! Amo-vos do mais ao menos infinito!

Estao pa sempres aqui: <3

Estefania***

Anónimo disse...

É bom perceber que damos significado a uma pessoa tão especial como tu, Cátia.
Podem passar muitos anos mas tenho a certeza que não vou esquecer a pessoa que tu és e da importância que tiveste na construção do meu caminho.Obrigado por tudo mesmo e sobretudo por gostares de mim de uma maneira tão especial.
Fica uma bela história de cinco raparigas algures em coimbra( VIVER EM COIMBRA É UMA LIÇÃO DE VIDA)que partilharam um pouquinho da sua vida.
Havia tanta coisa para dizer mas eu queria era mesmo agradecert por o que dixest sobre mim.
GOSTO DE SI ES UMA LIÇÃO DE VIDA

Anónimo disse...

BEIJO GRANDE DNA