9 de novembro de 2009

Semana recheada..

2 de Novembro de 2009... o tal dia!!

Sabia que a minha semana ia começar com aquele ponto final na minha vida enquanto estudante, mas estava longe de imaginar o desenrolar da semana.
Lá recrutei a Mimosa para mais uma viagem (já tinha saudades das nossas conversas misturadas lolol)... entre revoltas religiosas a um almoço com gargalhadas e pequenos sustos passando por uma visitinha à nossa Irmandade lá chegou a hora.
Os nervos nem se faziam sentir... afinal eu só queria bazar dali para fora, só queria terminar algo que como alguém disse "foi um trabalho de CORAGEM"!!

The end!!

Mas a aventura não terminava aqui... tinhamos uma viagem até Viseu na atribulada IP 3!! E lá fomos, M&M, entre histórias e mais histórias percorrendo cada Km com a certeza que a mana estava à nossa espera para jantar!!
Enquanto uma recordava 3 longos meses de viagens naquela estrada outra tomava consciência que chegara a hora de se ir "desligando" da cidade que mudou a sua vida, o seu ser, a sua forma de encarar a vida!!


Chegamos!! E bora recordar aquelas idas às compras para o jantar, chegar a casa e preparar o jantar ao nosso jeito (com sugestões vindas de todas as pessoas).
Um cafézito no "Vinyl do Elvis" e mais uma viagem agora pela A25!! As rádios podem até ser ouvidas na net, mas quando se fala nesta estrada, é melhor esquecer!! Raros são os Km em que a emissão da Comercial chega, por vezes lá apanhamos aquelas rádios regionais que nos fazem rir com êxitos Pimba!! Mas rir mesmo é com a selecção que as Dj's Gonçalves Sisters decidiram brindar a Mimosa!! Tantas recordações que vieram ao de cima...:)


Um dia longo que chegou ao fim, sempre com aquele nosso sorriso e aquela nossa cumplicidade!!


3 de Novembro de 2009 ... "Oi amor, a telefonar-me outra vez?!"
Mal sabia eu o que vinha pela frente...Hummm.. Aventurar-me contigo durante 2dias?? Locais que não conhecemos?? Viseu?? Guarda?? Castelo Branco??

Acho que não consigo dizer que não... :)
E lá iniciamos esta aventura (não como tinhamos idealizado, mas só vem provar que quanto mais planeamos, mais nos sai tudo trocado).

Dia 1 - S.João da Madeira... Espinho... Vouzela...Viseu!!

Tanta história para contar... tanta aventura... tudo sem nos perdermos :P
Almoço às 18h... mas comemos o Wrap de barbecue ahaha (conseguimos amor)

Dia 2 - Viseu...Tondela...Santa Comba Dão... Carregal do Sal...Mortágua...Serra do Caramulo...Águeda...Casa!! lol



E foi ver um carrito (cinzento.. não arranjamos um descapotável amarelo) com duas malucas percorrem muitos Km por terras de Portugal!!
Já sabiamos que só o facto de estarmos juntas seria fantásticos, mas o facto de termos a oportunidade de conhecermos realidades tão diferentes permitiu-nos enriquecer um pouco mais...permitiu perceber se calhar a falta de motivação de alguns estudantes, pois as condições estruturais não são as melhores.


O cansaço era visivel no fim da aventura mas ficou a certeza que foi a atitude mais correcta que podia ter tido!!


Gosti minha paixão!!! :)


6 de Novembro de 2009 - II Reencontro do CF 1086.


Não sabia quem ia.... desconhecia o que ia acontecer por lá, mas tinha a certeza que voltar a IDESO ia ser bom!!! Havia a esperança que a nossa chama ganhasse mais força, brilhasse com mais intensidade!!



Timidamente, como no 1º dia, lá fomos chegando... cantando... trocando afectos!! A equipa mais uma vez tinha coisitas preparadas para nós... mas havia algo diferente!!Agora havia uma confiança entre todos nós e falar foi sendo mais fácil!!


Aquele acordar... aquela espera pelo "galã"... as anedotas ao pequeno almoço... a reflexão... a entrega... a mensagem!!

Um 1086, que recebeu uma dose extra de incentivo... de garra... de coragem!!



É necessário caminhar...

Não te deixes ir à toa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Semana atribulada!!! Mas no fim positiva!!!

=)

Bjks
Maria João

Néua disse...

:D

Já tinha saudades até destas bloguices lolol

Obrigada minha paixão, não só pos esta pequena loucura de dois dias, mas principalmente por esta caminhada de 4 anos, em que ambas "vestimos as camisolas" literalmente lol e sempre nos superámos a nós proprias...

Obrigada por tudo :D