17 de novembro de 2009

Infantilidades


Já não me lembrava de ser convidada a entrar nesse mundo!!

O convite surgiu ontem em jeito de favorzito e foi aceite com um sorriso... afinal seria uma tarde diferente!!

Hoje, à hora marcada, lá bati a porta desse mundo mágico e maravilhoso da criança... um menino de 5anitos ainda meio debilitado veio abrir-me a porta!!


E como é habitual, lá libertei a criança aprisionada e foi ver-nos soltar gargalhadas...

Começamos por jogar ténis de mesa... mas sem a mesa!! Ora a bola que saltitava por todo o lado... ora a falta de jeito da prima em acertar com a raquete na bola...ora o primo que parecia ter descoberto uma nova modalidade desportiva, jogar futebol com uma bola de ping-pong :)

Como a cultura deve começar a ser cultivada de pequeninos, lá fomos jogar trivial pursuit... mas inventamos uma versão nova!! Ora se lançava apenas os dados e se encaixava as "fatias" coloridas... ora fazia-se as perguntas mas com o primo a dominar!! Diria que ele até tem um elevado QI :p

Futebol de praia... bem, quem me conhece sabe que não morro de amores por futebol, mas lá estive sentada a ver e a vibrar com golos e faltas... e é impressionante como ele domina os termos técnicos do mundo do futebol!!

Entre pausa para lanche e mais umas partidas de ténis de mesa ainda houve tempo para colar cromos na caderneta de futebol :p E era ver o entusiasmo quando mais uma página ficava preenchida!!



A sinceridade e transparência das crianças é precisa
no mundo dos adultos, que de maravilhoso às vezes parece ter muito pouco!!


Sem comentários: