30 de dezembro de 2009

Mudanças...

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente,
mas o que melhor se adapta às mudanças!" (Darwin)



200 anos se passaram desde o nascimento do autor desta frase, muitas foram as iniciativas para comemorar esta data tão importante para a ciência e para a compreensão da origem das espécies.

Mas alheias a tudo isto e, num dia de conversas e confissões, eu e a Cecília afirmávamos que 2009 era o ano de Darwin e da Selecção natural, pois tudo o que não prestava na nossa vida, acabava por ser eliminado, por desaparecer!


E a verdade é que 2009 está a chegar ao fim, e as mudanças que ocorreram foram muitas...

No início, arranquei em primeira e tendia muitas vezes a meter a marcha-atrás e voltar ao estilo antigo, aquele em que ficava no meu casulo sossegadita!!

Mas vocês foram estando lá a incentivar para que aumentasse a velocidade... arriscar, viver, voar!! É certo que por vezes a velocidade diminuiu... e até existiu a vontade de recuar... mas de nada serve recuar... é preciso seguir em frente!! É preciso adaptar-me às mudanças que a vida me traz!!

2010 está a chegar e com ele virão certamente mais mudanças que eu quero agarrar com as duas mãos... porque afinal "Eu sou capaz!"




Para todos os pirilampos mágicos um ano daqueles ao "nosso" jeito...

2 comentários:

Cátia Lima disse...

Amiga desejo do funco do coração que este ano de 2010 continues a arriscar nas mudanças e sem medo ires "aumentando", apesar de algumas vezes termos que por travão ou voltar á primeira mudança, a seguir é sempre a subir...
Que eu tb tenha coragem para fazer essas mudanças, bem estou a precisar, lol.
Beijos

Celinha 007 =) disse...

Meu amor, disso nunca duvidei! :P

Viste bem que foste capaz e eu, a unica coisa que fiz, foi mesmo empurrar e não deixar que fosses a matar o carro muitas vezes! :P

E isto é só o começo... Como não podemos passar de primeira para quinta, tu na tua vinda tb tens que colocar as mudanças gradualmente... Eu serei sempre co-piloto! E gosto muito de ti*

Muitas lutas, muita dedicação, muitos sonhos realizados e muito apoio nas desilusoes.... Estiveste lá comigo e eu estive lá contigo. É por isso que és assim, uma coisinha boa na minha vida...

Nunca duvides do teu valor*

=) *

Bom 2010 amorzito de Oliveira de Azemeis! ~

PS: aquece os pés! :P *