11 de outubro de 2009

Uma nova missão...

Depois de 4 anos à descoberta do nosso amigo JC com adolescentes, depois de muito lutar para não desistir dessa caminhada, depois de perceber que mesmo quando parecia que o encontro daquela semana não tinha servido para nada.... pairava a pergunta: "E agora o que faço?"

Poderia ter abandonado esta pequena missão, afinal já foram alguns anos e já fiz mais do que alguns que nunca tentaram, mas não sei bem porque decidi aceitar mais um desafio!! Decidi receber 30adolescentes (Sim , 30 pessoas cheios de energia) e dar-lhe o pouco que sei, porque às vezes não importa o quanto damos mas sim sabermos que o que damos é com amor, com !!

Ontem olhei para eles pela primeira vez, todos muito diferentes à primeira vista... com aquela curiosidade e energia a sair por todos os poros da pele!! Ao meu lado, alguém me dizia que ia ser dificil porque eles eram rebeldes, mas decidi ignorar!!


As missões só ganham um verdadeiro sabor quando exigem a nossa entrega!


Dentro daquele salão enorme e cheio de gente, algumas pessoas já me conhecem desde os 6 anos... foram essas pessoas que ali me surpreenderam e me pediram um testemunho.


"Porque é que continuas esta caminhada?"


Nem sei bem o que respondi... acho que acabei por abrir o coração e deixei sair tudo!! À minha frente tinha os "meus meninos" a ouvirem-me muito atentos e com vontade de ficarmos já ali à conversa :)
No fim percebi que é ali que quero mesmo estar!! É com aqueles 30 adolescentes que quero caminhar, mesmo que as dificuldades sejam mais que muitas!!




Este ano a caminhada tem como objectivos...
- Construir o próprio projecto de felicidade segundo os valores de Jesus, integrando as transformações específicas da pré-adolescência;
- Saber viver em grupo, experimentando a originalidade de ser pessoa;
- Aderir a Jesus, reconhecendo-O como companheiro de viagem da vida.

O desafio está aceite... agora resta-me arregaçar as mangas e seguir em frente!! :)


3 comentários:

Cátia Lima disse...

Ai amiga tb tenho um catecismo igual a esse cá em casa prontinho a ser descoberto, usado, devorado...por um grupo de adolescentes do 7º ano
Quantos são? ainda nem sei, lol.
Mas depois de tantos anos entregues à infância comecei a sentir que por vezes me excedia nas palavras, nos pensamentos e eles não me acpmpanhavam...precisava de mais...precisava de jovens que consegissem dialogar mais comigo, dar as sua opiniões, revoltarem-se, alegrarem-se, descobrirem, fazerem daquela hora de catequese algo para o resto da semana...
...Mas isto são as minhas expectativas, lol.

também aceitei este dasafio, mas com um misto de alegria e tristeza, porque tive que deixar o lugar onde dava catequese à 9 anos, onde se criaram laços, onde se interagiu tanto com crianças e catequistas, onde faziamos as nossas festas de que tanto vou sentir falta, onde faziamos as nossa reniões e preparações de caminhadas em casa de cada uma catequista rodeadas de bom humor, algria, bolo, chá, café... onde já era coordenadora há 3 anos... não foi uma decisão fácil!

Mas já queria arriscar há um tempo... vamos lá ver como corre!!
Tenho muita vontade de começar, um pouco de receio tb, mas faz parte.

Vamos trocando ideias...lol.

Bom ano de catequese amiga

Néua disse...

Cucu :)

Aceitas-te sim, e na minha opinião muito bem aceite :P

Farás um óptimo trabalho sem dúvida alguma, pois és uma pessoa capza de transmitir uma garra enorme e um sentido de compromisso que hoje os jovens precisão de sentir :)

Te gosto minha paixão do Norte :)

Saudades :(

made in ♥ love disse...

bonito..muito bonito mesmo...


Um beijinho
Eduarda
Be in ♥ love