20 de setembro de 2009

Um prender de emoções..

Dias que não se avizinhavam fáceis... um cansaço que se fazia sentir mal me levantava da cama!!

Mas não estava na hora de desistir... era só mais um último esforço!!


Pela última vez lá peguei na mala e enchi-a de coragem e determinação e rumei àquela cidade... uma cidade que todos sabem que amo e que me transformou!!

Mas no domingo tive a prova de que não a conheço assim tão bem... por entre ruelas lá nos desafiamos para uma conversa entre pequenos goles de café... Interessante mas faltou a entrega... aquela entrega com que gosto de ser brindada!! Talvez um dia destes... :)


Acreditando que era capaz lá percorri aquele trajecto até à escola... e até à sala dos monógrafos... que foi ganhando fãs hora após hora!!
Durante 5dias concentramos ali a nossa garra... lágrimas, desespero, sorrisos, abraços, ajuda, amizade!!

Aos poucos fomos tentando prender o pouco da energia que nos restava, fomos estando lado-a-lado nesta ardua batalha!!

Olhando para estes dias, percebo o quanto foram importantes... o quanto me incentivaram a não desistir!! Por momentos, passei a escrever cada paragrafo, cada análise inferencial, cada descrição estatistica por vocês e não por mim... Cinco dias inundados de lágrimas... as dificuldades surgiam todos os dias e parecia cada vez estar mais dificil a chegada à meta!!

Vocês continuaram a acreditar... Obrigada!!!

E na sexta lá consegui chegar à meta.. um pouco a rastejar mas cheguei... :)


Mas não sabe a nada... parece que aquilo porque tanto lutei não tem nada de mim ... Parece que ficou tanto por escrever...

E no fim da noite depois de momentos de pura amizade ainda houve tempo para derrubar chapas.. tempo para ver a minha vida passar em segundos diante dos meus olhos... o cérebro (cansado) não conseguiu raciocinar e com a chuva a lavar a estrada lá tive um choque forte com as chapas e barras de ferro!!

Sobrevivi... a um acidente e a mais uma batalha!!

Sobrevivi com a vossa ajuda, com a vossa determinação!!





Obrigada a todos aqueles que nos últimos tempos perdoaram a minha ausência... se fizeram sentir com mensagens, comentários, abraços e sorrisos!!

Obrigada por acreditarem em mim... meus pirilampos mágicos :)

3 comentários:

Celinha 007 =) disse...

Eia que eu já fui chamada de muita coisa mas nunca de pirilampo mágico! Tu o que podia dizer foi dito, tudo o que podia fazer foi feito. Sim nunca desisti porque não era motivo para isso... Só havia uma hipótese que era acabar aquilo... E eu gosto de desafios que me impingem o futuro... Sim, as dificuldades foram exageradamente aparecendo mas é aí que se revela o nosso ser mais forte, o nosso ser mais profundo... E é por não duvidar das tuas capacidades que fui acompanhando, mesmo longe, todo o desenrolar desse objectivo. claro que muito ficou por escrever, claro que parece que não é teu... Simplesmente porque foi algo criado e nascido "a ferros" e não fruto de um percurso lógico e positivo...

Mas quanto a isso já sabes o que penso... É uma cadeira, é um último esforço! Depois disso nova etapa te aguarda!

Descansa mas é :D

Hakuna Matata... Eh pah lembrou-me o S.Paio lol :D

Beijo

Anónimo disse...

Já está? Ufa, eu sei que custou...notava-se nos teus comentários, mas agora é tempo de descançar, carregar as pilhas, sorrir, dsanuviar...PARABENS!!!

gosto de ti, apesar de por vezes não nos entendermos lá muito bem...lol.

Será dos nomes???

Cátia Lima

Beijos enormes

Néua disse...

Foram mesmo mais que muitas estas dificuldades encontradas… e sim parece que não soube mesmo a nada… mas na verdade, se pensarmos bem, soube a tanta coisa…soube a amizade, soube a luta, soube a vitória, soube a conquista, soube a abraços…

Pois é… amizades que mais uma vez se renovaram naquela sala de computadores… e acabámos como começámos… a lutar por um ideal nosso, a lutar por um curso até ao ultimo segundo…

A correr a ultrapassar limites de velocidade e quase a passar os vermelhos… mas foi entregue :D

E como não poderia deixar de ser… depois de toda esta tempestade, vamos acreditar que vem a bonança :)

Por isso, aqui fica, pra te dar energia e força:

Pirilampo, pirilampo, pirilampo
Porque brilhas tanto assim
Deixa a escuridão da noite
E vem brilhar dentro de mim

Não me fale de tristeza, de saudade e solidão
Quero sombre e água fresca pra viver essa paixão
Quero abraço, quero beijo, quero sonho e sedução
Quero paz e alegria dentro do meu coração

Pirilampo, pirilampo, pirilampo
Porque brilhas tanto assim
Deixa a escuridão da noite
E vem brilhar dentro de mim

Quero tudo que é bonito, sem mistério e sem vaidade
Quero mais porque acredito nessa tal felicidade
Que chega na hora incerta, que vem quando tem vontade
Mas só vem pra quem merece, pra quem ama de verdade

Adoro-te minha Paixão do Norte… foi um prazer cada momentinho :D