E mais uma vez, será necessário arriscar, lutar, erguer a cabeça e seguir em frente perante os obstáculos!!
Relatos de aventuras, conquistas e derrotas de alguém que não gosta de baixar os braços aos desafios que surgem no caminho!!
31 de dezembro de 2010
Um 2011 cheio de vida!
E mais uma vez, será necessário arriscar, lutar, erguer a cabeça e seguir em frente perante os obstáculos!!
17 de novembro de 2010
PROGRAMA "SOLTAR A CORRENTE" NO CENTRO PASTORAL DE AVEIRO PARA SERÃO ACOLHEDOR...
Juntos podemos Ser + em Cristo...
É simples, é motivador, é humano e é cristão!*
20 de setembro de 2010
Recordando...
Parecia tão dificil concluir a caminhada de 4anos. Lágrimas, desespero, luta, desanimo e tantas coisas mais preenchiam cada segundo daqueles dias.
Mas a verdade é que mais uma vez superei e venci a guerra!! :)*
Hoje regressei àquela cidade à procura de um novo desafio, de uma nova "guerra"!!
Visitei aquele espaço que tanto teve de mim durante 4anos e está tudo demasiado diferente!!
Para muitos sou uma estranha que circula naqueles corredores, para outros alguém que já pertence ao passado daquela escola!! É estranho como no regresso tudo é tao vazio!!
A praxe lá voltou em força e numa mesa de café recordavam-se momentos de "Dra."... Ai ai que saudades!!
Num ano que passou, os Pirilampos lá se mantiveram, uns mais brilhantes que outros, mas todos essenciais para superar os desafios!!
Amo-vos :)
19 de agosto de 2010
9 de agosto de 2010
"Jogo do acaso"
(Na capa do mesmo dizia: «Em O Jogo do Acaso, uma fracção de segundo foi quanto bastou para que o caos se instalasse na congestionada auto-estrada que liga Londres ao País de Gales. Um acidente de viação de grandes proporções gera o pânico, substitui a confiança pelo medo e a impotência toma conta dos presentes.
Jonathan, um obstetra carismático e bem-sucedido; Toby, o noivo com um segredo obscuro a caminho do seu casamento, e o seu leal amigo Barney; Georgia, uma jovem aspirante a actriz, desesperada por chegar a Londres para uma audição importante que poderá lançar a sua carreira; Mary, a viúva que percorre centenas de quilómetros para reencontrar o seu primeiro amor, que não vê há mais de 50 anos; William, o agricultor que presencia o drama que se desenrola no outro lado da encosta; e Emma, a atraente médica do hospital da zona que presta assistência aos sinistrados. De um momento para o outro, ver-se-ão enredados num poderosíssimo jogo de acção-consequência, cujos efeitos mudarão as suas vidas irremediavelmente. Mas será para melhor ou para pior?
Poderá alguém sobreviver à inevitabilidade do acaso?»)
Ontem, à tardinha, li as últimas linhas deste livro e fui agradavelmente surpreendida.
Quantas vezes pensamos nós que poderia ser tudo diferente?! Mas a verdade é que conseguimos sempre ultrapassar e adaptar-nos!!
21 de julho de 2010
Love is...
Love is...
... andar durante uma tarde inteira a fazer algo que se detesta, só porque alguém precisa?!
... distribuir um sorriso, mesmo quando a tristeza domina parte de nós?!
... estender a mão e encorajar o outro a não desistir?!
... não demonstrar cansaço quando à nossa volta precisam da nossa energia?!
... perdoar ausências e birras?!
... estar sempre disponível, mesmo quando o contrário não acontece?!
... desejar a felicidade dos outros, mais do que a nossa própria felicidade?!
Como que por magia, tudo é possível... :)
15 de julho de 2010
13 de julho de 2010
Se dúvidas existissem...
- Sinto-me como se estivesse dois lobos lutando no meu coração. Um é um lobo irritado, violento e vingativo. O outro está cheio de amor e compaixão.
O neto perguntou:
- Avô, diga-me, qual dos dois ganhará a luta no seu coração?
O avô respondeu:
- Aquele que eu alimente!"
Mesmo quando parece "ridícula" toda a entrega!
7 de julho de 2010
3 de julho de 2010
"Felicidade doce"
Percorro mais uma vez a rua que me traz a casa, envolta nos meus pensamentos. Não quero permanecer muito tempo em ideias que me enchem de raiva e decido por mãos à obra (ou melhor à ameixa) e elaborar uma compota, ao meu jeito, com um pouco de várias receitas numa só!!
Na televisão falavam em Felicidade...
O que é a FELICIDADE?
Por vezes, é mesmo preciso meter a mão na massa e seguir em frente...afinal, ninguém tem o direito de manipular a nossa própria felicidade.
18 de junho de 2010
Desistir?!
6 de junho de 2010
Novos desafios....
Pois é, nesta minha ausência fui chamada a aceitar novos desafios, que me levaram a passar uma semana em Celorico de Basto e outra semana em Vila Real!!
Como verdadeiros desafios que eram, tive que abrir mão de alguns planos, ausentar-me dos amigos e família e acima de tudo ARRISCAR!!
No fim o balanço foi positivo... ou melhor bastante positivo!!
Rodeada de pequenos e graúdos, alguns muito curiosos e amorosos outros nem por isso... com a oportunidade de conhecer duas cidades muito diferentes mas acolhedoras, cada uma ao seu jeito!!
... agora é esperar que venham mais duas semanas com mais crianças... estrada para percorrer... hotéis e o luxo inerente (ahahah)
Os desafios não ficaram por aqui...
...Mais uma vez, colocaram-me à prova...silêncios profundos que conheço tão bem e que consigo adivinhar o seu significado antes de me ser dado a conhecer!! Depois de digerido ficam as boas recordações e o desejo que tenhamos a oportunidade de aprender mais alguma coisa.
Para terminar foram chamados "ao trabalho" toda a dose de simpatia e sorriso na cara, e foi ver-me no Festival Doce a oferecer rebuçados, a vender as obras de arte da mana e... a ouvir histórias de vida emocionantes, fica a certeza que o JC olhará por ela :p
13 de maio de 2010
Dois anos depois...
E a verdade é que já tive tempo de ir à luta...tempo de curar as feridas... tempo de sentir...tempo de dar e tempo de receber... tempo de sorrir e de chorar... tempo de me libertar e de me acorrentar... tempo de arriscar e tempo de desistir (em menor quantidade)...
Um blog repleto de marcas e momentos que não serão esquecidos...
... Hoje também eu tenho mais uma marca que me acompanhará ao longos dos Novos Desafios que irão surgir!!
E como nada acontece por acaso, no segundo aniversário do Blog eu tenho dois pontos na cara.
Assim, nada melhor que substituir a imagem do bolo por uma imagem real, desta marca para a vida :P
Parabéns a todos os meus Heróis que vão dando colorido à minha vida e me socorrem em situações menos felizes!!
29 de abril de 2010
Raios que iluminam!
Diante deles mudarei a escuridão em luz."
28 de abril de 2010
Responsabilidade...
"A raiz latina da palavra "responsabilidade" desvenda o seu significado: capacidade de responder, de reagir.
Um guerreiro responsável foi capaz de observar e treinar. Foi, inclusive, capaz de ser "irresponsável": às vezes deixou-se levar pela situação, e não reagiu.
Mas aprendeu as lições; tomou uma atitude, ouviu um conselho, teve a humildade de aceitar ajuda.
Um guerreiro responsável não é o que coloca sobre seus ombros o peso do mundo; é aquele que consegue lidar com os desafios do momento presente.
Evidente que às vezes fica apavorado diante de decisões importantes.
"Isto é grande demais para você, diz um amigo.
"Vá em frente, tenha coragem", diz outro.
E suas dúvidas aumentam.
Depois de alguns dias de angústia, ele recolhe-se ao canto de sua tenda, onde costuma sentar-se para meditar e orar. Vê a si mesmo no futuro. Vê as pessoas que serão beneficiadas e prejudicadas por sua atitude. Ele não quer causar sofrimentos inúteis, mas tampouco quer abandonar o caminho.
O guerreiro então deixa que a decisão se manifeste. Se for preciso dizer sim, ele dirá com coragem. Se for preciso dizer não, ele dirá sem covardia. Quando o guerreiro assume uma responsabilidade, mantém sua palavra.
Os que prometem e não cumprem, perdem o respeito próprio, tem vergonha de seus atos. A vida destas pessoas consiste em fugir. Gastam muito mais energia desonrando a palavra, que o guerreiro da luz usa para manter seus compromissos.
Às vezes também ele assume uma responsabilidade boba, que resultará em prejuízo. Não torna a repetir esta atitude - mas, mesmo assim, honra sua palavra e paga o preço de sua impulsividade.
Claro que termina por escutar opiniões desfavoráveis. Mas, antes de dar ouvidos a qualquer coisa, procura sempre informar-se se quem dá estas opiniões já realizou um trabalho melhor que o seu. Geralmente, quem critica nunca viveu seu próprio sonho; apenas os vencedores são tolerantes e generosos.
Por que criticam?
Porque, a cada passo que o guerreiro dá adiante, esta pessoa ficou um passo atrás. Para ela, é duro aceitar que ele está atingindo tudo que ela julgou inatingível.
Isso não quer dizer que dê passos errados: vai errar muitas vezes, e não tem importância. Errar faz parte do caminho, corrigir o erro faz parte de sua responsabilidade.
23 de abril de 2010
Um abraço...
Era-nos exigido alguma agilidade... apenas queríamos estar presentes em dias especiais de pessoas ainda mais especiais, mesmo que isso exigisse remar contra o relógio!!
À nossa volta, algumas pareciam não acreditar que fosse possível, mas a verdade é que em apenas 2dias estivemos em 3cidades diferentes!! Tivemos tempo para tudo...desde reencontros, gargalhadas, conversas, abraços, viagens em diferentes transportes públicos, procura do presente ideal, almoços na paragem do autocarro entre outras!!
Não sabia bem como lidar com a situação, mas a verdade é que precisava abraçar-te e ao mesmo tempo sentir os teus braços apertar-me!! Entrar na enfermaria com toda aquela tralha, com um sorriso no rosto e ver o teu ar de surpreendido valeu a pena!!
Se pudesse dava-te uma poção mágica para ficares impecável... mas como guerreiro que és, nem vais precisar disso para logo logo irmos passear para um pasto qualquer :P
Na quarta, era um dia especial para ti e até eu fui surpreendida com a festa que conseguimos fazer naquela sala... soube tão bem ver aqueles sorrisos, aquelas pessoas que esqueceram a doença por um tempo... e ainda soube melhor ver a forma como abrias a champanhe, como o teu olhar brilhava!!
As coisas mudaram um pouco... até te levaram os miminhos todos, mas é por um bom motivo!! Eu ACREDITO!!
Hoje, se pudesse ia encher-te de abraços e mimos...
Certamente, que juntos esse encanto vai prevalecer acima de todos os obstáculos
7 de abril de 2010
29 de março de 2010
Bailado ao domingo!!
Pouco sabíamos, mas precisávamos sair... mudar de ares... apanhar aquele sol que lembra que a Primavera já chegou :P
Gargalhadas atrás de gargalhadas... partilhas... entrega... e lá chegou a hora do bailado!!
No fim estávamos sem palavras... e deu mesmo vontade de sair pela rua a dançar!!
Deixo-vos um cheirinho de uma das criações:
11 de março de 2010
7 de março de 2010
Troco tudo por...
...um pouco de CORAGEM!!
one*
3 de março de 2010
Renascer obrigatório!!
A verdade é que só hoje tirei 10min do meu tempo para escutar o que tinham para mim, no dia de hoje.
Numa passagem da Epístola de S. Paulo aos Romanos: "Justificados pela fé, estamos em Paz com Deus!"...E mais, "Uma pessoa gloria-se no seu sofrimento!".
E dou por mim a pensar se é mesmo possível gloriar-mo-nos pelo nosso sofrimento.
"O Sofrimento produz Paciência, esta por sua vez torna-nos firmes. Esta Firmeza traz-nos Esperança. Uma Esperança que não engana, porque o Amor de Deus foi derramado pelos nossos corações, pelo Espírito Santo que nos foi dado!"
E eis que é chegada a hora de ERGUER...
17 de fevereiro de 2010
Vou continuar...
Uma invasão que me faz levantar a cabeça e lutar para chegar onde eu quero... gozando a rota por mim traçada!!
Uma rota tão maluca e tão livre ao mesmo tempo... uma rota que me permite quebrar barreiras e cometer loucuras!!
16 de fevereiro de 2010
Aventura interrompida...
Por vezes somos surpreendidos pela crueldade e falta de sensibilidade daqueles que pareciam ser o futuro!
Após uma semana regressei... podia lamentar-me mas a verdade é que depois de ultrapassar o choque me sinto uma guerreira!
Pediram-me que fosse à luta, que arrisca-se e EU FUI!! Tive a oportunidade de provar a mim mesma que quando quero... EU CONSIGO!!
A história ainda não terminou... um intervalo forçado surgiu, mas a verdade é que hoje SINTO-ME mais FORTE!!
11 de fevereiro de 2010
Novidades lisboetas
Metro... Autocarros... Bilhetes pré-comprados... Bilhetes para 2zonas... ou apenas para uma.. Brasileiros.... Africanos... Sorrisos...Desespero...Bairros sociais...Campo pequeno...Insónias... Sono profundo...
Tudo isto e muito mais têm preenchido esta minha estadia...
A nível profissional, tudo é novo mas estou a conseguir safar-me (penso eu :P)
6 de fevereiro de 2010
É oficial!!
(Cowparade lisboa 2006 - "Sonhar o sonho")
Ao longo da semana que termina, muitas foram as decisões... muitas tomadas a medo, mas o importante era DECIDIR!!
Como "quem não arrisca, não petisca", tomei a decisão de entrar, mais uma vez, no comboio e lá fui visitar a capital, observando a paisagem...observando as pessoas sentadas ali...evitando pensar se era certo ou errado!!
Hoje, foi-me dado a conhecer o resultado da minha decisão...
Quem só soube agora deve estar a achar que fiquei maluca, mas é mesmo verdade... aceitei o desafio e vou partir para a capital!!
Se me perguntarem se tenho medo, digo-vos que sim!! Mas, acredito que Lisboa terá uma missão reservada para mim, algures num cantinho a ser descoberto :)
E em menos de dois dias, mudo-me...
... Venha a minha missão!!
3 de fevereiro de 2010
Decisões...
29 de janeiro de 2010
Força Catita..
28 de janeiro de 2010
Pontos de luz...
Ponto de luz que me conduz...
Ponto de luz que me ilumina...
25 de janeiro de 2010
19 de janeiro de 2010
Um obrigada especial *
14 de janeiro de 2010
O Presente sem Passado nem Futuro
Conhecendo o que tem sido a minha vida até hoje (tantas vezes e em tanto o contrário do que eu desejara), que posso presumir da minha vida de amanhã senão que será o que não presumo, o que não quero, o que me acontece de fora até através da minha vontade?
Nem tenho no meu passado que relembre com o desejo inútil de o repetir. Nunca fui senão um vestígio e um simulacro de mim.
11 de janeiro de 2010
Acorrentados...
Nesta busca somos surpreendidos...por pessoas, por entregas, por momentos. Momentos vividos à distância e com a promessa de não passarem disso mesmo!!(O nosso consciente, assim o exige).
Sem nos apercebermos...encontramos o conforto nessa distância e deixa-mo-nos levar por esse aconchego...
Talvez não... e surgem então dias em que nada encaixa e é cortada a ligação! Dizemos a nós mesmos que agora estamos seguros...