9 de agosto de 2010

"Jogo do acaso"

Num dia em que a palavra de ordem era descontrair, entre risadas e procuras, surgiu na estante "O jogo do acaso", já pertencia à lista de livros a procurar e ele estava ali... o empurrão foi dado e viemos ambas acompanhadas com um exemplar cada uma!!


(Na capa do mesmo dizia: «Em O Jogo do Acaso, uma fracção de segundo foi quanto bastou para que o caos se instalasse na congestionada auto-estrada que liga Londres ao País de Gales. Um acidente de viação de grandes proporções gera o pânico, substitui a confiança pelo medo e a impotência toma conta dos presentes.
Jonathan, um obstetra carismático e bem-sucedido; Toby, o noivo com um segredo obscuro a caminho do seu casamento, e o seu leal amigo Barney; Georgia, uma jovem aspirante a actriz, desesperada por chegar a Londres para uma audição importante que poderá lançar a sua carreira; Mary, a viúva que percorre centenas de quilómetros para reencontrar o seu primeiro amor, que não vê há mais de 50 anos; William, o agricultor que presencia o drama que se desenrola no outro lado da encosta; e Emma, a atraente médica do hospital da zona que presta assistência aos sinistrados. De um momento para o outro, ver-se-ão enredados num poderosíssimo jogo de acção-consequência, cujos efeitos mudarão as suas vidas irremediavelmente. Mas será para melhor ou para pior?
Poderá alguém sobreviver à inevitabilidade do acaso?»)


Ontem, à tardinha, li as últimas linhas deste livro e fui agradavelmente surpreendida.

Quantas vezes pensamos nós que poderia ser tudo diferente?! Mas a verdade é que conseguimos sempre ultrapassar e adaptar-nos!!





1 comentário:

Celinha 007 =) disse...

Aquele acaso com o qual nos revoltamos. Aquele acaso que não entendemos. Aquele acaso que se revela, tantas vezes, motivo de querer desistir... Aquele acaso que só precisa de ser saboreado para fazer sentido!

Pára e olha... não tens vivido isso mesmo durante todo este tempo?! Há um gosto diferente e especial no imprevisível... E que gosto!!!!!