3 de julho de 2010

"Felicidade doce"

Entre uma visita e a outra, lá se passou uma tarde no Porto... Um calor imenso, um cansaço a apoderar-se do corpo todo...e, finalmente, chego a casa e rapidamente saio para a visita ao meu Amigo. Hoje precisava agradecer-te por teres estado ali com ela!

Percorro mais uma vez a rua que me traz a casa, envolta nos meus pensamentos. Não quero permanecer muito tempo em ideias que me enchem de raiva e decido por mãos à obra (ou melhor à ameixa) e elaborar uma compota, ao meu jeito, com um pouco de várias receitas numa só!!

Na televisão falavam em Felicidade...

O que é a FELICIDADE?

Não exigimos nós demasiado para estarmos "felizes"?


Será que aproveitamos uns pequenos prazeres que a vida nos dá?


Quantas vezes abraçamos o próximo, sem temermos a reacção?


Algumas questões que foram surgindo com a reportagem... e dou comigo FELIZ com as mãos nas ameixas, a dedicar-me em algo para ser saboreado a 4 (ou até mais consoante o resultado)


Por vezes, é mesmo preciso meter a mão na massa e seguir em frente...afinal, ninguém tem o direito de manipular a nossa própria felicidade.



...Depois conto o resultado da aventura culinária!!

1 comentário:

Jorge Valente disse...

Olá amiga.

Nunca vamos exigir demasiado a nós para estarmos felizes.

É o caminho e o teu próprio respirar, a tua essência ser feliz.

Tudo o que deres valor é porque tem um efeito em ti e merece essa mesma atenção, aproveita todos esses pequenos prazeres...sim eles vão sempre fazer-te abraçar a vida e o próximo com mais intensidade e coragem.

Confia em ti tu és a tua estrela e a tua luz nos outros.

beijos