26 de setembro de 2009

Espelho....



"Sou o que sou e o espelho nada revela
Em bela casa esconde-se minha alma
Com calma transparência alguém vê
E o que vê nem todos podem saber

No espelho uma imagem a refletir
Sentir esta que em mim pode habitar
Amar ela ama o que nem sabe dizer
E ama e vive como pode bem viver

Imagem que o espelho está a esconder
Não digo não falo só tento entender
E aceito o que em mim é delicado
Nada é dito e nada pode ser falado

Em mim tantas dúvidas a se refugiar
Muitas quantas não devo nem ter
E o que o espelho pode ainda guardar
Evidentemente nem você poderá ver

Silêncio total sou eu diante de mim
Olho meus grandes olhos de marfim
Segredo especial no fundo da mente
Apenas meu coração é que tudo sente"

Karla Bardanza

23 de setembro de 2009

Desafio abraçado...



E não fosse a Cecilia uma mulher de desafios e que adora desafiar o Mundo... :)


Ora venha de lá o desafio...

  1. Quem mais gostas de abraçar, no presente: todos os "meus" pirilampos mágicos, porque sem dúvida foram a minha energia nos últimos tempos.
  2. Quem nunca abraçarias: Acho que é impossivel não abraçar quem quer que seja... Podia não ser o abraço mais sincero, mas não o negaria a ninguém!! "Não é defeito é feitio!!"
  3. A quem davas tudo para poder abraçar: a uma pessoa especial e que talvez ainda não tenha dado conta...
  4. A quem davas o teu melhor abraço: Aos meus pais... para sentirem o meu amor e o quanto desejo que as tempestades passem!!
E agora parece que é a minah vez de lançar o desafio a mais 6pessoas!! Bem provavelmente irei repetir o desafio... mas aqui vai: Néua, Lili, Cecília, Andreia, Daniel e Carolina.

Para além destes seis, o desafio fica lançado a todos os pirilampos mágicos... a todos vocês que diariamente dão brilho e magia à minha vida!! Prometo um dia destes voltar à vida social.. :)



21 de setembro de 2009

Simplicidade de gestos...




E é na simplicidade que encontro o mais perfeito modo de estar na vida!!




Uma falha de electricidade recruta-nos a uma esplanada de um café...

Um compasso de espera até as duas órbitas se juntarem... e na nossa simplicidade e cumplicidade fomos trocando palavras e com elas... emoções!!

Emoções que transpiramos sempre que estamos juntas... emoções que preenchem esta nossa AMIZADE que parece ser já tão longa... emoções que por vezes parecem tão diferentes mas ao mesmo tempo tão semelhantes...

E é nessa entrega e nessa simplicidade que Ele se fez presente... do nada o ser que estava mesmo ali ao lado riu-se timidamente do que ouvia sair da minha boca (afirmações embaraçosas)... e daquele riso tímido desabrochou uma pessoa que tanto nos deu sem estarmos à espera... o JC escolheu um belo meio para transmitir a sua mensagem!! :)


Ali naquela esplanada encontrei a certeza que preciso continuar aquele percurso que iniciei a 5anos atrás... ali ganhei força para mudar o que acho não estar tão bem e entregar-me a novos adolescentes!!


Gosto mesmo destas entregas inesperadas, desta simplicidade que abunda em seres desconhecidos mas que se entregam a simples desconhecidos...


Obrigada JC pela dica e obrigada meu anjo pela companhia tão presente :)



E porque eu sinto falta disto... SAUDE SAÚDE SAÚDE AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAmmmmmmbiental!!!:P

20 de setembro de 2009

Um prender de emoções..

Dias que não se avizinhavam fáceis... um cansaço que se fazia sentir mal me levantava da cama!!

Mas não estava na hora de desistir... era só mais um último esforço!!


Pela última vez lá peguei na mala e enchi-a de coragem e determinação e rumei àquela cidade... uma cidade que todos sabem que amo e que me transformou!!

Mas no domingo tive a prova de que não a conheço assim tão bem... por entre ruelas lá nos desafiamos para uma conversa entre pequenos goles de café... Interessante mas faltou a entrega... aquela entrega com que gosto de ser brindada!! Talvez um dia destes... :)


Acreditando que era capaz lá percorri aquele trajecto até à escola... e até à sala dos monógrafos... que foi ganhando fãs hora após hora!!
Durante 5dias concentramos ali a nossa garra... lágrimas, desespero, sorrisos, abraços, ajuda, amizade!!

Aos poucos fomos tentando prender o pouco da energia que nos restava, fomos estando lado-a-lado nesta ardua batalha!!

Olhando para estes dias, percebo o quanto foram importantes... o quanto me incentivaram a não desistir!! Por momentos, passei a escrever cada paragrafo, cada análise inferencial, cada descrição estatistica por vocês e não por mim... Cinco dias inundados de lágrimas... as dificuldades surgiam todos os dias e parecia cada vez estar mais dificil a chegada à meta!!

Vocês continuaram a acreditar... Obrigada!!!

E na sexta lá consegui chegar à meta.. um pouco a rastejar mas cheguei... :)


Mas não sabe a nada... parece que aquilo porque tanto lutei não tem nada de mim ... Parece que ficou tanto por escrever...

E no fim da noite depois de momentos de pura amizade ainda houve tempo para derrubar chapas.. tempo para ver a minha vida passar em segundos diante dos meus olhos... o cérebro (cansado) não conseguiu raciocinar e com a chuva a lavar a estrada lá tive um choque forte com as chapas e barras de ferro!!

Sobrevivi... a um acidente e a mais uma batalha!!

Sobrevivi com a vossa ajuda, com a vossa determinação!!





Obrigada a todos aqueles que nos últimos tempos perdoaram a minha ausência... se fizeram sentir com mensagens, comentários, abraços e sorrisos!!

Obrigada por acreditarem em mim... meus pirilampos mágicos :)

12 de setembro de 2009

A preto e branco...


Nos últimos dias o caminhar tem ficado dificil... as forças esgotam-se, as minhas qualidades parecem dissipar-se ao mínimo "insulto" e os meus defeitos parecem ganhar cada vez mais poder na minha cabeça!!

Parece que passou aqui um furacão e destruiu todas as vedações, todos os alicerces construidos ao longo dos anos... as lágrimas bailam diariamente, acabando por cair e inundar o meu rosto!!



E é entre lágrimas que vou recebendo os vossos incentivos... as vossas palavras... o vosso amor!! Apesar de não conseguir retribuir da melhor forma é importante saber que estão aí prontos a "mimar-me" um bocadito!!

Vocês são uma espécie de pirilampos que brilham no escuro :)


E não tarda esta etapa chegará ao fim...e regressará o brilho, o sorriso, o entusiasmo, as gargalhadas... regressarei em força!!


"Porque só a coragem no caminho, faz com que este se manifeste!"