5 de julho de 2009

Buscando... e encontrando!!



Buscando um pouco de paz...


Buscando respostas...


Buscando força e determinação...

..aceitei o pedido de visitar aquele local!!



... aceitei porque também eu queria lá ir!!



Partimos bem cedo, todos com uma ansiedade, uma fé contida, um silêncio profundo!!

À chegada, a chuva banhava o rosto.. tchiii tanta chuva!!! "Casamento molhado, casamento abençoado!" (Calma, ainda não arranjei o João Ratão :P)


Então pensei... pois bem que caia lá a benção dos céus que bem preciso!!


Depois de observar muitos rostos... de observar muitas pessoas que tal como eu precisavam de força para enfrentar o caminho... depois de ver pessoas cumprirem promessas que concerteza fizeram numa época mais dificil e onde o desespero falou mais alto... depois de eu própria reflectir eis que o bispo diz:


"Deus chama, continuamente, pessoas para serem testemunhas no mundo do seu projecto de salvação. Não interessa se essas pessoas são frágeis e limitadas; a força de Deus revela-se através da fraqueza e da fragilidade desses instrumentos humanos que Deus escolhe e envia."


Lá estava a minha resposta... Deus precisa de mim, com todas as fraquezas que me caracterizam!! Pois bem, Cátia vamos então regressar e arregaçar as mangas, afinal, temos uma missão para cumprir!!



De alma cheia dirigimo-nos até ao mar, com a esperança de ver o sol... regressamos a um local que nos traz grandes memórias!! Regressamos à Nazaré, onde tudo parece igual...as nazarenas com as suas 7saias... as ruas estreitas... as lojas... os turistas... a calçada...

Sentia que todos me olhavam... o que até tem lógica tendo em conta que trazia o traje vestido!! Mas, por entre ruelas, eis que uma voz me acorda dos meus pensamentos...


Uma voz que disse: "Parabéns Finalista!! Muitas felicidades menina!!"


Só consegui sorrir e agradecer... esta senhora nem sabe o quanto me fez sorrir cá por dentro!!
Já está a acabar e, provavelmente, hoje foi a última vez que o vesti... mas, entre lágrimas e recordações, sei que dei tudo o que tinha para dar ao longo destes 4anos... e é sem dúvida um orgulho vestir aquele traje!!

Um traje que aprendi (e ensinei) a respeitar!! Um traje que me arrancará sempre um sorriso e uma lágrima!! Um traje para mostrar aos netos!! :)




May it be.... aceito a missão!! :P

3 comentários:

Néua disse...

:’)

Pediste para ser sincera…

Não pediste para comentar…

Mas o caminho que traçámos juntas assim me “obrigou”… :)

Soubeste dar-te da melhor forma possível… e sabes que mais?? Amei receber cada pedacinho do teu mundo e da tua vida :)

Ah… e a foto está linda sim :)

Anónimo disse...

pois...um percurso de 4 anos...que pode ter chegado ao fim na prática mas dentro do coração estará sempre bem vivo devido a todas as amizades criadas e que o tornaram imensamente especial!

Beijinhos!
E se não for antes até a nossa noite de princesas! ;)
Maria João

Anónimo disse...

Oh... então foi isso linda...agradecer à Mãe por estes anos de faculdade, de esforço, lágrimas, alegrias, dificuldades, concretizações...
... Nada mais belo que um agradecimento com o que mais caracteriza os estudantes, o nosso traje...também eu um dia o fiz, agradeci esses 4 anos concretizados e o traje acompanhou-me sim...

Beijos minha linda...espero ter estado tb nas tuas preces como te pedi, lol.

Cátia Lima