4 de junho de 2009

Larga as laranjas...

"Pega no telefone e liga-lhe, não tens nada a perder. Diz-lhe que tens saudades dele, que ninguém te faz tão feliz, que os teus dias são secos, frios e áridos, como um deserto imenso, sem oásis nem miragens, sempre que não estão juntos. Pega no telefone e liga-lhe. Se ele não atender, deixa-lhe uma mensagem. Ou então escreve-lhe uma mensagem a dizer que queres estar com ele. Não te alongues nem elabores, os homens nunca percebem o que queres deixar cair nas entrelinhas. Tens de ser clara, directa, incisiva. E não podes ter medo, porque o medo é o maior inimigo do amor. Cada vez que deixares o medo entrar-te nas tuas veias, ele vai gelar-te o sangue e paralisar-te os nervos, ficas transformada numa estátua de sal e morres por dentro."

"Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizemos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito."

"A vida é uma incógnita, hoje estás aqui, amanhã podes ficar doente, ou cair-te um piano em cima quando fores a andar na rua. Ainda há pessoas que atiram pianos pela janela, sabias? Nunca se sabe como será o dia de amanhã, por isso não percas tempo: pega no telefone e liga-lhe. Tenho a certeza que ele te vai ouvir, tenho a certeza que ele te vai ajudar, tenho a certeza que ele, à sua maneira - e é tão estranha a forma como os homens gostam de nós - ainda gosta de ti. Mesmo que já não te ame, ainda gosta de ti, como tu vais aprender a gostar dele, quando a vida te obrigar a desistir deste amor. Ele está longe, mas olha por ti por entre memórias, presentes e flores.À noite, entre sonhos alterados pelo álcool, tu apareces-lhe na cama e ele volta a sentir o cheiro da tua pele e volta a amar-te com todas as suas forças. Ainda que não acredites, tu viverás para sempre nele, tal como ele vive em ti, na memória das tuas células, num passado que pode ser o teu escudo, mesmo que não seja o teu futuro."

"Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir."

"Mais vale saberes que acabou tudo do que viveres com as laranjas todas no ar, qual malabarista exausto, sem saberes nem como nem quando elas vão cair. Mais vale chorar a tristeza de um amor perdido do que sonhar com um oásis que se transformou numa miragem.
Pega no telefone e liga-lhe. Liga as vezes que forem precisas até conseguires uma resposta, a paz de uma certeza, mesmo que essa certeza não seja a que desejavas ouvir. Mas não fiques quieta, à espera que a vida te traga respostas."

"Partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar. Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira."

"A vida é tua, tens de ser tu a vivê-la, não podes deixar que ela passe por ti, tu é que passas por ela. E quando todas as laranjas caírem, apanha-as com cuidado, guarda-as num cesto..."



Larga as laranjas e muda de vida!!

A vida vai mudar contigo!!

5 comentários:

Anónimo disse...

" Somos nós, com os nossos passos, que vamos fazendo o nosso próprio caminho. Há quem corra demasiado depressa e perca a alma no trajecto, há quem mude de ideias e arrisque um atalho, há quem não saiba escolher a melhor direcção quando chega a uma encruzilhada, há quem deixe pedras pelo caminho para não se perder, se precisar de voltar para trás.
Não sei que espécie de caminhante sou, para onde vou, não sei. Nem sei para onde vais. Nem tu sabes"
Margarida Rebelo Pinto

Pois bem linda, eu acho que tu estas a arriscar um atalho porque nao sabes escolher a melhor direcção ao chegares a esta encruzilhada!
É muito fácil a teoria, a prática nem sempre... Mas a vida é assim... E arriscar é dar um passo à frente! É cair, tornar a levantar e dizer: que venha a próxima!
Linda! Desiludires-me? Naaa! A vida é tua, e mais do que ninguem tu sabes o que é melhor pra ti! Os amigos nem sempre conseguem dizer qual a melhore decisão, mas de uma coisa podes ter a certeza: não te deixam cair com a consequência dela! Adoro-te fofinha, e podes contar comigo para o que der e vier*


Stef*

Celinha 007 =) disse...

Aqui estão dois textos que muito me dizem, por mais tempo que passe... Trazem acorrentados a eles uma mensagem muito própria, forte e que nos abala a defesa. Sabemos que tudo aquilo que está escrtito é verdade... Por vezes queriamos ser um pouco mais ousados para fazer o que ali vem descrito... É que até parece fácil! Mas não é! Tu sabes que não é e eu partilho contigo essa ideia. Acho que já te disse muitas palavras acerca deste assunto... Sei que a mensagem que passarei não causará tanto impacto como no início e já são muitas as pessoas a dizerem o mesmo... Mas mesmo assim, sinto que devo repetir porque ontem em pedagogia descobri que a aprendizagem pode ser conseguida por repetição (Lei do Exercício de Thorndike, lembraste?)... mas os resultados têm que ser positivos! :P Por isso, com as pequenas consciencializações, com as pequenas "discussões" lá em casa, com a abertura a outros pontos de vista, sei que um dia iremos comer um grande e saboroso bolo de laranja todos juntos... porque é disso que a amizade é feita: partilha, caminhada, interajuda... é um porto de abrigo que devemos usar sem qualquer receio! Um amigo dá-se e a maior recompensa que pode alguma vez receber é a felicidade do outro... Por isso não penses tantas vezes que estas a chatear ou a roubar tempo ou outra cena qualquer... Os verdadeiros amigos vêm na tua presença um privilégio! Agora cabe a ti acreditares e sentires isso... =)

Um desafio... http://www.youtube.com/watch?v=1lDV6_umm3Q&feature=PlayList&p=A216DA650E92AD9C&playnext=1&playnext_from=PL&index=22

A voz está lá sempre... Nem sempre a ouvimos! Mas está lá! =) Um bom dia para ti*

Gosti*

Anónimo disse...

Aiiiii que a lágrima caiu...ao rever-me no texto...!

Como dizes...não devemos deixar que a vida passe por nós! Nós é que passamos por ela!

Adoro-te!
Maria João

Anónimo disse...

a lágrima caiu...revi-me no texto...em todo ele...tomar consciência de algumas coisas doi...
Adoro-te linda

Cátia Lima

Lili_Cruz disse...

Não é por estares presente num momento que esquexo todos os outros em q estivest sempre ao meu lado!

Quando acabarem os vossos dias de aflição temos de combinar qualquer coisinha!=)

beijinho enorme