26 de junho de 2009

O instante mágico

É preciso correr riscos!



Só entendemos direito o milagre da vida quando deixamos que o inesperado se manifeste.

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. Todos os dias procuramos fingir que não percebemos este momento, que ele não existe, que hoje é igual a ontem e será igual a amanhã.

Quem presta atenção, descobre o instante mágico. Ele pode estar escondido na hora em que abrimos a porta pela manhã, no silêncio logo após o jantar, nas mil e uma coisas que nos parecem iguais.

Este momento existe!! Um momento em que toda a força das estrelas passa por nós, e nos permite fazer milagres.


A felicidade, às vezes, é uma bênção, mas geralmente é uma conquista!


O instante mágico ajuda-nos a mudar, empurra-nos em busca dos nossos sonhos. Vamos sofrer, vamos ter momentos difíceis, vamos enfrentar muitas desilusões, mas tudo isso é passageiro, inevitável, e no fim teremos orgulho das marcas que foram deixadas pelos obstáculos. No futuro, podemos olhar para trás com orgulho e fé.


Pobre de quem teve medo de correr os riscos!


Porque este talvez nunca se decepcione, nem tenha desilusões, nem sofra como aqueles que têm um sonho a seguir. Mas quando olhar para trás, vai escutar o seu coração dizer:


“O que fizeste com os milagres que Deus semeou por teus dias? O que fizeste com os talentos que o teu Mestre te confiou? Enterraste fundo numa cova, porque tinhas medo de perdê-los. Então, esta é a tua herança: a certeza de que desperdiçaste a tua vida”.


Pobre de quem escuta estas palavras. Porque então acreditará em milagres, mas os instantes mágicos da vida já terão passado.


É necessário escutar a criança que fomos um dia, e que ainda existe dentro de nós. Esta criança conhece os instantes mágicos, pois se não voltamos a nascer, se não tornarmos a olhar a vida com a inocência e o entusiasmo da infância, não existe mais sentido para viver.


Prestemos atenção ao que nos diz a criança que temos guardada no peito. Vamos permitir que ela tome um pouco as rédeas de nossa existência.


Ela sabe que um dia é diferente do outro!


Vamos fazer com que se sinta de novo amada. Vamos agradá-la, mesmo que isso signifique agir de uma maneira a que não estamos acostumados, mesmo que pareça, aos olhos dos outros, que somos tolinhos.


Lembra-te que "a sabedoria dos homens é loucura diante de Deus".






Aproveitem cada instante mágico que vos surge!! ;)



4 comentários:

Celinha 007 =) disse...

Instantes mágicos... Ás vezes chego a duvidar que eles ainda existam e criem aquela revolução dentro do peito... Mas é quando nos sugerem sair de casa a meio da tarde para percorrer a baixa de coimbra e sair de lá com histórias, sorrisos e perspectiva de futuro que volto a dar uma chapada a mim própria, como que a dizer para acordar. Tem sido mesmo dificil aproveitar e seguir todos esses instantes oferecidos dia após dia. Quando o peso da desilusão e o turbulento caminho se juntam tudo é mais negro e parece impossível. Mas há que procurar a luz que o instante mágico proporciona para nos iluminarmos, mesmo que pouco, na escuridão. Eu continuarei a tentar viver o melhor que sei e posso... E tu? :D Um desafio que espero estar desde já aceite... Muah... Porque nós somos bem loucas diante de Deus... Mas em todas as ruas do amor Ele será nosso e nós dele! =) * Mágico sem dúvida esse instante * Para mais tarde recordar :)

Néua disse...

Ao abrir a porta pela manhã, nem sempre tenho vontade de sair e dizer bom dia ao mundo… mas na verdade o mundo todos os dias tem a bondade de me dizer bom dia :) todos os dias essa tal felicidade por vezes é mesmo uma bênção :)

Ao longo deste nosso “casamento” foram muitos estes momentos… a verdade é que também corremos riscos… enfrentámos desafios… aceitámos o inevitável… e sabes que mais?? Tudo isto valeu a pena… todas estas pedras no caminho fizeram sentido…

E sim cada dia que passa é diferente do outro :) trás um novo desafio, uma nova encruzilhada, uma nova rua… e que essa rua seja a rua do AMOR… Perde-te nessa rua mesmo que seja por instantes, deixa-te levar por essa loucura que não é mais do que uma sabedoria aos olhos de Deus :)

Obrigada por partilhares essa loucura comigo :)

Néua disse...

:') ...de felicidade

Preparo sim sozinha ou acompanhada vamos fazer a festa :)

Celinha 007 =) disse...

Existem dias menos bons e todos temos "direito" a eles. No entanto não há que baixar os braços. Há que parar, dar um tempinho a toda a "insatisfação" ou àquilo que nos preocupa e depois é tomar um bom banho e reerguer a cabeça. Eu estou animada com o facto de passar à etapa seguinte, seja ela qual for. Para tudo há um tempo e não deixo de sofrer com um possivel adeus. Mas há que abandonar quando é necessário para que possamos guardar juntinho do coração aqueles momentos que só foram especiais porque tinham de ser vividos naquela altura. Não fiques triste. Fica contente porque aproveitaste bem ;) É isto que afasta a tristeza. E podemos sempre regressar. Nada nem ninguém nos impede... Agora não podemos parar... Temos tudo a dar...noutras paragens! =) * Um beijo gande*