30 de dezembro de 2009

Mudanças...

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente,
mas o que melhor se adapta às mudanças!" (Darwin)



200 anos se passaram desde o nascimento do autor desta frase, muitas foram as iniciativas para comemorar esta data tão importante para a ciência e para a compreensão da origem das espécies.

Mas alheias a tudo isto e, num dia de conversas e confissões, eu e a Cecília afirmávamos que 2009 era o ano de Darwin e da Selecção natural, pois tudo o que não prestava na nossa vida, acabava por ser eliminado, por desaparecer!


E a verdade é que 2009 está a chegar ao fim, e as mudanças que ocorreram foram muitas...

No início, arranquei em primeira e tendia muitas vezes a meter a marcha-atrás e voltar ao estilo antigo, aquele em que ficava no meu casulo sossegadita!!

Mas vocês foram estando lá a incentivar para que aumentasse a velocidade... arriscar, viver, voar!! É certo que por vezes a velocidade diminuiu... e até existiu a vontade de recuar... mas de nada serve recuar... é preciso seguir em frente!! É preciso adaptar-me às mudanças que a vida me traz!!

2010 está a chegar e com ele virão certamente mais mudanças que eu quero agarrar com as duas mãos... porque afinal "Eu sou capaz!"




Para todos os pirilampos mágicos um ano daqueles ao "nosso" jeito...

19 de dezembro de 2009

Onde Ele me levou...


Não sabia bem para onde ia... Desconhecia o que ia fazer...

Sabia, apenas, que este mundo grande e frio me destruía... Sabia que precisava mudar...


E, apesar, da Vida não parar foi-me dada a oportunidade de diminuir o meu ritmo, fugir daquele meu mundo e dar-me, dar-me sem perder tempo...afinal chegaria onde Deus me queria levar!!

Era difícil acreditar que Ele permanecia presente, que caminhava ali bem junto a mim... mas houve qualquer coisa em mim que me fez ACREDITAR!!


Um ano que passou e um 4º dia vivido intensamente...(e para continuar)


Quinta-feira à noite o Cf 1118 nasceu "(Fé)lizes na Esperança!"...e amanhã lá estaremos, cada elemento desta família de braços abertos para vos receber!!







Apesar dos contratempos e obstáculos estou feliz com o caminho para onde Ele me guiou :P

9 de dezembro de 2009

Dias que virão...


"Eis que virão dias, diz o Senhor, em que cumprirei a promessa de felicidade que fiz ao meu povo: farei nascer um rebento de justiça, que praticará o direito e a equidade".

Jer 33,14-16

5 de dezembro de 2009

Maridas.... :P


Quatro anos....


Lembro-me como se fosse hoje...um anfiteatro, uma aula cansativa e secante que deu largas à nossa imaginação...uma caneta dourada... uma amizade que dava os primeiros passos!!

Um livro de mensagens para os noivos... ou melhor "noivas"!! E ali numa pequena brincadeira surgiu um dos boatos que mais tempo foi alimentado!! :P


Mas fomos "traídas" pelo destino... surgiu realmente ali uma união que jamais alguém irá separar... sim porque EU ACREDITO que é PARA SEMPRE!!


Muito já foi sendo dito ao longo desta caminhada vivida tão ao "nosso" jeito, mas...

"Porque gosto de TI!

Porque SOU FELIZ!

Porque és LINDA!

Porque és a MINHA marida!

Porque és sempre COMPANHEIRA!

Porque és AMIGA!

Porque sim!

Porque não!

Porque te AMO!!"

autora: Néua :P


E como no início...

AI AI AI... AI AI AI... AI AI AI AI Cima e baixo, puxa e vai!! (bis) ahahah