30 de março de 2009

Caixa de segredos

A minha caixa de segredos...

Dei por mim a abri-la, um pouco a medo pois sabia o que ela tinha...sabia que as imagens e as palavras iriam fazer-me transbordar!! Passaram 3meses após aquela caixa ficar também ela a transbordar de sentimentos, de mensagens, de amor.

Na quinta-feira, foi-me pedido que estivesse junto da minha família, pronta para acolher seres que a medo e com curiosidade aceitaram o convite, aceitaram aquele desafio. Fui!!Tentando contrariar a vontade de não ir...apetecia-me regressar ao meu ninho, ao meu aconchego...mas lá alguém me disse: "Eles precisam do teu sorriso, da tua força e confiança". Tentei, mas sei que não estive de corpo e alma naquele espaço.

Ontem estive lá..a observar aqueles rostos serenos e com tanta coisa a saltitar...ontem estive lá por mim, por eles e por Ti...

Gostava de poder ter a certeza que a nossa chama não se iria apagar, gostava de poder sentir o entusiasmo daqueles que, ontem, com fitas coloridas davam as boas vindas aquelas seres, gostava de também eu sentir aquela união. Talvez um dia...



*CF 1086*

26 de março de 2009

Emaranhado da vida...


Por vezes perdemo-nos no emaranhado da vida…

Deixamos que sombras, medos, pesadelos nos atormentem e nos façam esquecer o que de realmente importante exista na vida, as luzinhas coloridas que teimam em brilhar, as que lhe dão cor, alma, espírito...

São essas luzinhas que aparecem no nevoeiro da estrada da vida para nos despertam e fazem com que o embate seja evitado…

São essas luzinhas que nos acompanham ao longo da vida…em qualquer momento, em qualquer lugar…existe sempre uma palavra a dizer, um olhar que tão bem conhecemos, uma expressão que nos é familiar, um toque que sentimos ser doce, um gesto que sabemos ser de amor, um beijo que sabemos ser de amizade…

Nestes anos que passaram soubemos limar as arestas, soubemos fazer das falhas uma conquista, das derrotas um passo para a vitória, das quedas uma subida para a amizade…

Nem sempre esse caminho foi fácil, nem sempre o que conseguimos nos pareceu justo…mas a verdade é que o JC te colocou no meu caminho, não para desistirmos mas para lutar-mos…

Como dizes sempre: ”dá-te sem esperar nada em troca!”…

Ao longo destes anos conquistámos uma amizade que me parecia impensável conquistar, e a qual eu não quero jamais perder…

Custa saber que uma parte do nosso tempo está a chegar ao fim…mas neste post eu só quero dizer que uma parte BEM MAIOR está para começar, e quero sem duvida começá-la contigo…

Que este tempo que parece o fim, não é mais do que um inicio…


Há muito que este post estava para ser editado (desde a criação do blog :P ), mas falta sempre a coragem, faltam sempre as palavras, falta sempre o momento…desta vez percebi que não existe um momento…que somos nós que criamos o momento, somos nós que descobrimos a solução do emaranhado nas mãos de Deus, somos nós que estamos ao dispor do tempo e não o tempo ao nosso dispor…


Amo-te minha paixão do norte :)

11 de março de 2009

Pegadas baralhadas


"Não tenhas medo de levantar voo....olha em frente"

"Dá-te...e não esperes a recompensa!"

Aos poucos fiz destas palavras a minha vitamina diária...

Um pé a seguir ao outro, lá vou reiniciando o meu caminho, com a certeza que é aquilo que eu quero... mais uma vez as vitaminas são fundamentais para não perder a energia.

Os primeiros passos são dados ainda de mãos presas ao corrimão, o medo da queda é grande. Sou surpreendida por pessoas que, tal como eu, parecem ter repensado a sua forma de encarar o Mundo e sorriem, perdem aquele ar frio e distante para me brindarem com sorrisos e conversas mais cuidadas em que o factor agressividade não tem lugar.

Fico contente com esta mudança...e tal como eu esperava, o ânimo e a satisfação aumentam!!


É nesta altura que me dou, tentando reduzir o medo a algo insignificante... Começo a agir daquele jeito, ganho ânimo e vontade de comunicar aos outros aquilo que transporto e é então que começo a rodopiar sobre o meu próprio caminho!

As pegadas confundem-se, perco o sentido para onde caminhava...

Paro!!
Olho em redor e tento "ver o lado do outro"...é estranho ver que simples palavras e gestos não parecem chegar junto de todos...

Será tudo filme da minha cabeça?! Estarei a exagerar?!?

Talvez, mas o que é certo é que mesmo fazendo força para que isso não aconteça sinto a desilusão surgir...
Paro!! (novamente) E olho para cima, e eis que me apercebo dos vossos olhares, dos vossos sorrisos, das vossas vozes a chamarem por mim...Dizem-me que eu agi bem e que não devo voltar a por tudo em causa... SERÁ??

Talvez sim....:)

Encheste-me a vida com lápis de muitas cores, muitos simbolos, muitas palavras que devido à sua organização se transformaram em pequenas mensagens. Sinto-me pequenina com tamanha dedicação e esforço...e acho que não transmiti toda a minha alegria ao ver cada cor, ao sentir a força das tuas palavras!! Amo-te!!

A semana vai a meio e já me sinto exausta...mas "Oharei em frente e caminharei mesmo que com pegadas confusas e misturadas umas com as outras!"


Um beijinho colorido e brilhante

7 de março de 2009

Como a voz que clama no deserto!

"Um homem larga a vida mundana e transforma-se em ermitão.


Longe do centro de decisões políticas da época, passa anos de sua vida tentando preparar o caminho para o Messias. Define-se como “a voz que clama no deserto”.


Num primeiro momento, podemos pensar que tal homem - João Batista - não teria qualquer influência na sua época. Mas a história mostra-nos o contrário: a sua presença foi fundamental na vida de Jesus."


Quantas vezes nos sentimos como vozes que clamam no deserto?


As nossas palavras parecem perder-se com o vento, os nossos gestos, aparentemente, não despertam qualquer reacção nos outros.

Começo a sentir-me cansada de persistir com gestos dedicados..

Há uns dias, ouvia de alguém próximo que estava atento e que eu estava no caminho certo...Mas por vezes é tão dificil caminhar sem sentir que os outros caminham a meu lado!!


"Como João persistiu, nós temos de fazer o mesmo. As vozes que clamam no deserto são as que escrevem a história do seu tempo."