31 de outubro de 2009

A vida traduz-se numa espera...



Quantas vezes tentamos forçar certas situações?!?

Tentamos criar aquele momento porque acreditamos que nos vai deixar mais leves?!?

Mas depois no momento em que parecemos alcançar o objectivo perdemos a coragem... perdemos a energia e recuamos!!

Para nos consolar alguém nos diz: "Irá surgir a oportunidade quando menos esperares!"

Tentamos encher a nossa vida de coisas inúteis... ocupar a cabeça, mas no fundo continuamos a desejar aquele momento!!

Fugimos para um "mundo" de cores, de alegria, de pessoas que nos preenchem... e aí esquecemos temporariamente tudo o resto!!


E quando menos esperamos não é que ele surge?


Acomodamo-nos ou arriscamos?!?!?

Sabe sempre bem arriscar... dar aquele bocadinho de nós que a tanto tempo permanecia guardado à espera... à espera do momento certo!!

Um momento simples mas que nos arranca um sorriso... que nos faz acreditar no bom que é saber esperar!!

"A vida traduz-se numa espera..."

11 de outubro de 2009

Uma nova missão...

Depois de 4 anos à descoberta do nosso amigo JC com adolescentes, depois de muito lutar para não desistir dessa caminhada, depois de perceber que mesmo quando parecia que o encontro daquela semana não tinha servido para nada.... pairava a pergunta: "E agora o que faço?"

Poderia ter abandonado esta pequena missão, afinal já foram alguns anos e já fiz mais do que alguns que nunca tentaram, mas não sei bem porque decidi aceitar mais um desafio!! Decidi receber 30adolescentes (Sim , 30 pessoas cheios de energia) e dar-lhe o pouco que sei, porque às vezes não importa o quanto damos mas sim sabermos que o que damos é com amor, com !!

Ontem olhei para eles pela primeira vez, todos muito diferentes à primeira vista... com aquela curiosidade e energia a sair por todos os poros da pele!! Ao meu lado, alguém me dizia que ia ser dificil porque eles eram rebeldes, mas decidi ignorar!!


As missões só ganham um verdadeiro sabor quando exigem a nossa entrega!


Dentro daquele salão enorme e cheio de gente, algumas pessoas já me conhecem desde os 6 anos... foram essas pessoas que ali me surpreenderam e me pediram um testemunho.


"Porque é que continuas esta caminhada?"


Nem sei bem o que respondi... acho que acabei por abrir o coração e deixei sair tudo!! À minha frente tinha os "meus meninos" a ouvirem-me muito atentos e com vontade de ficarmos já ali à conversa :)
No fim percebi que é ali que quero mesmo estar!! É com aqueles 30 adolescentes que quero caminhar, mesmo que as dificuldades sejam mais que muitas!!




Este ano a caminhada tem como objectivos...
- Construir o próprio projecto de felicidade segundo os valores de Jesus, integrando as transformações específicas da pré-adolescência;
- Saber viver em grupo, experimentando a originalidade de ser pessoa;
- Aderir a Jesus, reconhecendo-O como companheiro de viagem da vida.

O desafio está aceite... agora resta-me arregaçar as mangas e seguir em frente!! :)


4 de outubro de 2009

Eu quero mais...


O mundo continua a girar ao seu ritmo natural... Sento-me e observo-o...

"O que terá Ele à minha espera?!"


Durante três semanas as energias foram reestabelecidas... fui brindada por pequenos encontros, pequenas viagens, grandes sorrisos... fui brindada pela vossa magia, pela vossa garra!!


Exigem-me uma presença... cobram-me ausências e teimam em não compreender pequenos gestos oferecidos a todos os que me rodeavam e que foram tão essenciais ao longo deste último ano. Acabo por não levantar poeira... Aos poucos recuperarei a "liberdade"!



Mas acabo por me agarrar às conquistas do passado e à energia que descobri ter dentro de mim... aos poucos agarro aquele meu sorriso "sincero" e digo a mim mesma que é hora de aventura!!


Bora lá ser diferente?!

Porque dizer sempre que não?!

Porque deixar que a falta de autoestima vença?!?



Eu quero ser feliz daqui para a frente.....