17 de maio de 2009

Temos é de ser positivos...

Depois de uma semana agitada e com muita coisa para fazer...o despertador toca às 5h da manhã do dia 15. Tinha chegado o dia do I ENASA em Beja!! Todos cumpriram o horário e depois de alguns subestimarem o autocarro, lá seguimos viagem até Beja. Entre paragens para abastecer e para satisfazer necessidades fisiologicas...o conta Km indicava sinais de estarmos a chegar. O mapa surge e pareciamos não encontrar sinais...pensamos "estamos cheios de sono, temos que abrir os olhos e procurar bem!". E conseguimos encontrar...só que afinal estavamos a chegar a Elvas e não a Beja.


10.30h da manhã...e mais 160Km extra para fazer. O programa exigia a minha presença às 12.30h. Depois de alguns telefonemas com sotaques à mistura lá consegui avisar que a viagem a Beja quase nos levava a Espanha :P

Os nervos e alguma desilusão cresciam...tanto trabalho, tantas horas sem dormir e agora o tempo parecia voar e os Km que faltavam percorrer aumentavam.

Lá no fundo confiava em TI...acreditava que fosse possível lá chegar a tempo.

E chegamos...depois de passos apressados e de recuperarmos desta agitação toda...lá entramos no auditório. Aconteceu tudo bastante rápido...os nervos nem se conseguiam manifestar com intensidade. (penso eu)

Pessoas simpáticas e acolhedoras proporcionaram-nos um grande almoço...sorrisos, dança, gargalhadas, conversas, boa disposição, cantorias....parecia que estavamos em casa!! Fotos e mais fotos de grupo...a pedido dos compadres alentejanos unimos vozes e mostramos o orgulho em Saúde Ambiental...um curso que nos uniu a todos!!

Custou voltar ao autocarro...custou percorrer mais 300Km, sempre com a esperança de nos perdermos lolol uns dormiam, outros cantavam e faziam parvoices... Mas chegamos finalmente à cidade que sempre nos acolheu e que tantas histórias tem guardadas!!!

"Valeu a pena arriscar, entregar-me, confiar em TI! Obrigada JC!"

«Uma pessoa que não sonha, não evolui, não vive coisas novas, não passa da cepa torta. São realmente os sonhos que comandam a nossa vida. Quando se deseja e acredita muito numa coisa, ela acontece e no momento certo. Mas acontece, se for o melhor para nós, porque às vezes a vida está preparada para nos dar ainda mais do que sonhámos. Temos é de ser positivos, porque isso abre-nos portas.»


Pró ano encontramo-nos em Coimbra. :)

Obrigada companheiros de viagem!!
Obrigada colegas alentejanos pela entrega e dedicação!!


2 comentários:

Néua disse...

Bem minha paixão realmente este almocinho em Beja foi do melhor eim... :P

Os Bejenses são muito acolhedores...depois de "sofrer" por antecipação quase a manhã toda, e depois de quase ir a Espanha...lá estávamos nós na maior animação com o people de Beja! :)

SA uniu-nos :)

bjao amor

Márcia e Rita - Beja disse...

Olá!!!!

Ainda bem que conseguiram encontrar BEJA!!! Vimos o caso mal parado! LOL Mas sabiamos que Coimbra não ia desistir de nós.

Obrigada pelo esforço e dedicação. Juntos conseguimos concretizar o grande objectivo, reúnir o pessoal de SAÚDE AMBIENTAL.

Esperamos que se tenham sentido em casa... para o ano a nossa casa será COIMBRA!!

E PRA SAÚDE AMBIENTAL NÃO VAI NADA, NADA, NADA!?

TTTTTTUUUUUUUUUDDDDDDDOOOOOOOOO!!!!

Beijinhos
Rita Pereira e Márcia Fernandes