25 de abril de 2009

Histórias de queimas!!

14 de Outubro de 2005...um dia que ditou a minha chegada a Coimbra!!

A cidade do Portugal dos pequenitos..a cidade da praxe muito dura...a cidade por mim desconhecida! Arrisquei...entrei na ESTeS a medo...nos corredores circulavam pobres coitados com orelhas na cabeça, roupa do avesso que cumpriam tudo o que os ditos doutores exigiam!! Vozes fortes...o barulho dos saltos..tudo entoava naquele edificio!!

Mas não seria diferente comigo..não seria a única a abandonar o lar tão quentinho para estudar...

Depois do primeiro contacto com os colegas, com a praxe...entrei na "onda"!! Percebi que "quem conta um conto acrescenta um ponto", porque afinal a praxe tão temida era dos momentos mais divertidos do dia!! Foi lá que se construiram amizades...foi lá que entrei neste espirito académico..

1ª Queima...

O traje cheirava a novo...Um ano tinha passado...

O orgulho pairava nos nossos rostos...O traçar da capa...as emoções..os abraços sentidos!! Após as primeiras noites que duravam até de manhã...eis o primeiro cortejo...onde o traje ficou no armário!!

Cerveja e mais cerveja..gritos e mais gritos...



Após todas as emoções...após épocas arduas de estudo e de férias...tinha chegado o inicio de mais um ano lectivo... o 2º!! O traje saiu novamente do armário...e agora era a nossa vez de sermos os "doutores" tão temidos... :P

Alimentam-se amizades...partilha-se a vida com pessoas especiais...
Conhecem-se novas pessoas...e abrem-se as portas para que entrem!! Sem dúvida que foram experiências marcantes e de crescimento!!

2ª Queima...

Novas emoções...o traje transportava parte de nós...da nossa história enquanto estudantes e enquanto homens!!
A cerveja corria pelas cabeças dos afilhados..novos finalistas percorriam cda centrimento daquele cortejo recordando momentos, pessoas...





Chega o 3º ano...ano de estágio...ano onde "perdemos" uma das mosqueteiras!! Mas tinhas de seguir o teu sonho :P

Um ano complicado...a vontade de desistir era muita, o cansaço estava entranhado...

3ª Queima...

Depois de muito batalharmos...conseguimos unir forças e e chegamos a mais um cortejo...a queima do grelo logo pela manhã, onde o sono era muito e a fila de espera era enormeeeee!!



As noites continuavam à nossa espera...do mesmo jeito!! O frio fugia com todas aquelas danças, pulos, abraços e maluquices!!




Cheira a Queima!!

E esta tem um cheiro diferente...é a última!!

As fitas correm de mão em mão...dedicatórias sentidas são escritas!! A correria para comprar a cartola bengala e afins.....é chegada a hora do "Adeus"!! Custa pensar em tudo o que isso significa!!

Mas venham as noites do parque...venham os jantares, os churrascos, os shots, os reencontros....venha a última queima com tudo o que temos direito!! :P

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem sei que dizer...a lágrima vai andar no olho durante um tempo...está a chegar o fim...mas só desta etapa!
Obrigado por tudo! :)
Beijos
Gosto ti!
Maria João

Lili_Cruz disse...

Não te consigo explicar o qeu senti quando li...
Voces foram aquelas nao de sempre mas para sempre! e aperta-me o coraçao de pensar que provavelmente nao vos terei po ano a ir dizer ola ao carro...com as vossas doidices, com os vossos mimos!

a tua ultima queima meu bem... 4 anos de luta! estou tao orgulhosa!!!

tens um lugar muito especial no meu coraxao!

Adoro.te muito!

Q se oiça bem alto o som dos teus sapatos a desfilar na calçada!! segue em frente! vive tudo aquilo q mereces!!

Adoro-te para sempre!!

Anónimo disse...

Amiga a vida é feita de etapas e todas elas têm que ser vividas da melhor forma possível, e as vitórias festejadas, para assim partir-mos para outras etapas felizes de que cumprimos a anterior.

Mas a etapa Universidade é uma daquelas que nos muda...amigos impecáveis, daqueles que dão para tudinho mesmo e ficam para a vida, noitadas, Queimas, divertimento, e também estudo e preocupações por um futuro que nos espera.

O último ano não é fácil, eu tb sei disso...mas aproveita esta última queima com tudo o que tenhas para dar... vais sair fortalecida e cheia de boas memórias.

As fitas, como dizes aqui num parágrafo, são uma das melhores recordações com que ficas...que de tempos a tempos vais pegar, ler e sorrir ou chorar de saudades... porque vais encontrar aquelas palavras de amizade, carinho, vivência de 4 anos que nunca esquecerás.

Boa Quima minha linda...aproveita tolita.

Cátia Lima