1 de janeiro de 2014

O melhor do meu dia _ O início

"Lembrar-me que inevitavelmente terei que morrer é a mais importante ferramenta que eu alguma vez encontrei para me ajudar a fazer as grandes escolhas na vida. Porque praticamente tudo - todas as nossas expectativas externas, todo o nosso orgulho, todo o nosso medo do embaraço ou fracasso - todas estas coisas simplesmente caem em face da morte, deixando apenas aquilo que é realmente importante. Lembrares-te que mais cedo ou mais tarde vais morrer é a melhor forma que eu conheço de evitar a armadilha de que temos alguma coisa a perder. Nós já estamos nus. Não existe nenhuma razão para não seguirmos o nosso coração."



Steve Jobs 

Um novo ano começa e com ele 365 novas oportunidades para VIVER, SONHAR, SENTIR e seguir o coração.

E como primeiro ponto de mudança para 2014, decidi abraçar o desafio "O melhor do meu dia". 


Em que consiste: 
No final do dia, antes de fechar os olhos e ceder ao cansaço, fazemos um exercício: escolher o melhor do nosso dia. Fazemos as pazes com o que correu mal, aceitamos as respostas que ainda precisam de tempo, acalmamos os medos e as angústias e guardamos apenas o melhor. Podem ser horas de festa ou apenas um instante de silêncio.

Daqui por um ano, espero descobrir que tive 365 boas razões para seguir o meu coração, para SONHAR e para VIVER :)*

Sem comentários: