Diante deles mudarei a escuridão em luz."
Relatos de aventuras, conquistas e derrotas de alguém que não gosta de baixar os braços aos desafios que surgem no caminho!!
29 de abril de 2010
Raios que iluminam!
Diante deles mudarei a escuridão em luz."
28 de abril de 2010
Responsabilidade...
"A raiz latina da palavra "responsabilidade" desvenda o seu significado: capacidade de responder, de reagir.
Um guerreiro responsável foi capaz de observar e treinar. Foi, inclusive, capaz de ser "irresponsável": às vezes deixou-se levar pela situação, e não reagiu.
Mas aprendeu as lições; tomou uma atitude, ouviu um conselho, teve a humildade de aceitar ajuda.
Um guerreiro responsável não é o que coloca sobre seus ombros o peso do mundo; é aquele que consegue lidar com os desafios do momento presente.
Evidente que às vezes fica apavorado diante de decisões importantes.
"Isto é grande demais para você, diz um amigo.
"Vá em frente, tenha coragem", diz outro.
E suas dúvidas aumentam.
Depois de alguns dias de angústia, ele recolhe-se ao canto de sua tenda, onde costuma sentar-se para meditar e orar. Vê a si mesmo no futuro. Vê as pessoas que serão beneficiadas e prejudicadas por sua atitude. Ele não quer causar sofrimentos inúteis, mas tampouco quer abandonar o caminho.
O guerreiro então deixa que a decisão se manifeste. Se for preciso dizer sim, ele dirá com coragem. Se for preciso dizer não, ele dirá sem covardia. Quando o guerreiro assume uma responsabilidade, mantém sua palavra.
Os que prometem e não cumprem, perdem o respeito próprio, tem vergonha de seus atos. A vida destas pessoas consiste em fugir. Gastam muito mais energia desonrando a palavra, que o guerreiro da luz usa para manter seus compromissos.
Às vezes também ele assume uma responsabilidade boba, que resultará em prejuízo. Não torna a repetir esta atitude - mas, mesmo assim, honra sua palavra e paga o preço de sua impulsividade.
Claro que termina por escutar opiniões desfavoráveis. Mas, antes de dar ouvidos a qualquer coisa, procura sempre informar-se se quem dá estas opiniões já realizou um trabalho melhor que o seu. Geralmente, quem critica nunca viveu seu próprio sonho; apenas os vencedores são tolerantes e generosos.
Por que criticam?
Porque, a cada passo que o guerreiro dá adiante, esta pessoa ficou um passo atrás. Para ela, é duro aceitar que ele está atingindo tudo que ela julgou inatingível.
Isso não quer dizer que dê passos errados: vai errar muitas vezes, e não tem importância. Errar faz parte do caminho, corrigir o erro faz parte de sua responsabilidade.
23 de abril de 2010
Um abraço...
Era-nos exigido alguma agilidade... apenas queríamos estar presentes em dias especiais de pessoas ainda mais especiais, mesmo que isso exigisse remar contra o relógio!!
À nossa volta, algumas pareciam não acreditar que fosse possível, mas a verdade é que em apenas 2dias estivemos em 3cidades diferentes!! Tivemos tempo para tudo...desde reencontros, gargalhadas, conversas, abraços, viagens em diferentes transportes públicos, procura do presente ideal, almoços na paragem do autocarro entre outras!!
Não sabia bem como lidar com a situação, mas a verdade é que precisava abraçar-te e ao mesmo tempo sentir os teus braços apertar-me!! Entrar na enfermaria com toda aquela tralha, com um sorriso no rosto e ver o teu ar de surpreendido valeu a pena!!
Se pudesse dava-te uma poção mágica para ficares impecável... mas como guerreiro que és, nem vais precisar disso para logo logo irmos passear para um pasto qualquer :P
Na quarta, era um dia especial para ti e até eu fui surpreendida com a festa que conseguimos fazer naquela sala... soube tão bem ver aqueles sorrisos, aquelas pessoas que esqueceram a doença por um tempo... e ainda soube melhor ver a forma como abrias a champanhe, como o teu olhar brilhava!!
As coisas mudaram um pouco... até te levaram os miminhos todos, mas é por um bom motivo!! Eu ACREDITO!!
Hoje, se pudesse ia encher-te de abraços e mimos...
Certamente, que juntos esse encanto vai prevalecer acima de todos os obstáculos