25 de abril de 2009

Histórias de queimas!!

14 de Outubro de 2005...um dia que ditou a minha chegada a Coimbra!!

A cidade do Portugal dos pequenitos..a cidade da praxe muito dura...a cidade por mim desconhecida! Arrisquei...entrei na ESTeS a medo...nos corredores circulavam pobres coitados com orelhas na cabeça, roupa do avesso que cumpriam tudo o que os ditos doutores exigiam!! Vozes fortes...o barulho dos saltos..tudo entoava naquele edificio!!

Mas não seria diferente comigo..não seria a única a abandonar o lar tão quentinho para estudar...

Depois do primeiro contacto com os colegas, com a praxe...entrei na "onda"!! Percebi que "quem conta um conto acrescenta um ponto", porque afinal a praxe tão temida era dos momentos mais divertidos do dia!! Foi lá que se construiram amizades...foi lá que entrei neste espirito académico..

1ª Queima...

O traje cheirava a novo...Um ano tinha passado...

O orgulho pairava nos nossos rostos...O traçar da capa...as emoções..os abraços sentidos!! Após as primeiras noites que duravam até de manhã...eis o primeiro cortejo...onde o traje ficou no armário!!

Cerveja e mais cerveja..gritos e mais gritos...



Após todas as emoções...após épocas arduas de estudo e de férias...tinha chegado o inicio de mais um ano lectivo... o 2º!! O traje saiu novamente do armário...e agora era a nossa vez de sermos os "doutores" tão temidos... :P

Alimentam-se amizades...partilha-se a vida com pessoas especiais...
Conhecem-se novas pessoas...e abrem-se as portas para que entrem!! Sem dúvida que foram experiências marcantes e de crescimento!!

2ª Queima...

Novas emoções...o traje transportava parte de nós...da nossa história enquanto estudantes e enquanto homens!!
A cerveja corria pelas cabeças dos afilhados..novos finalistas percorriam cda centrimento daquele cortejo recordando momentos, pessoas...





Chega o 3º ano...ano de estágio...ano onde "perdemos" uma das mosqueteiras!! Mas tinhas de seguir o teu sonho :P

Um ano complicado...a vontade de desistir era muita, o cansaço estava entranhado...

3ª Queima...

Depois de muito batalharmos...conseguimos unir forças e e chegamos a mais um cortejo...a queima do grelo logo pela manhã, onde o sono era muito e a fila de espera era enormeeeee!!



As noites continuavam à nossa espera...do mesmo jeito!! O frio fugia com todas aquelas danças, pulos, abraços e maluquices!!




Cheira a Queima!!

E esta tem um cheiro diferente...é a última!!

As fitas correm de mão em mão...dedicatórias sentidas são escritas!! A correria para comprar a cartola bengala e afins.....é chegada a hora do "Adeus"!! Custa pensar em tudo o que isso significa!!

Mas venham as noites do parque...venham os jantares, os churrascos, os shots, os reencontros....venha a última queima com tudo o que temos direito!! :P

11 de abril de 2009

Rufar de vida...

















Hoje este é para ti....

Há dias comentava contigo o quanto por vezes é dificil te acompanhar...é dificil perceber todos os teus gestos, palavras...é dificil "sobreviver" ao teu lado...


Arriscamos....aceitamos entrar em mais uma aventura sempre com a convicção que a Amizade nos iria sempre unir!! Desde Outubro, que partilhamos a mesma casa...partilhamos uma vida!!
Por vezes, desanimo...não tenho aquela pedalada para correr contigo ao ritmo dos tambores que tu própria tocas!! Dá vontade de dizer: "segue agora sozinha"....mas a verdade é que depois me surpreendes!!! Demonstras que nada cai em "saco roto"..que sentes cada gesto meu!!

Obrigada minha Mimosa!!

"Toca a rufar"?!?

Sim!! Fomos e foi bom partilhar quase duas horas de ritmo, gargalhadas, libertação... É bom preencher a nossa vida com o rufar de tambores a diferentes ritmos, com diferentes cores!!
Poderias ter escolhido outra pessoa para te acompanhar...mas escolheste-me!! Não sei porque, mas....soube bem receber este miminho, soube bem sentir-me acarinhada!!

E só para recordar....




Um beijo enorme.....Gosto-te!!

7 de abril de 2009

As respostas...

"Quem és tu?"

"E o que queres dizer?"

Ao longo do fim-de-semana, fomos tentando responder a estas questões, fomos partilhando momentos e experiências.

Num dos momentos de reflexão, alguém perguntavam: "Costumas falar com Ele?", "Ele responde-te?"... o silêncio instalou-se naquela sala e só alguns tiveram a coragem de falar abertamente, de contar a sua experiência.
Permaneci calada...tentava observar-vos e tentava ganhar coragem para conseguir falar!!

Chegou a noite...chegou o momento de entrarmos naquela capela e ouvirmos o que vocês tinham preparado ao longo da tarde. Foi aí que obtive as minhas respostas... valeu todo o meu esforço ao longo destes anos que vos acompanhei, valeu a pena não ter desistido, ter acreditado!! Tenho ORGULHO em vocês, sem dúvida que foi bom sentir-vos...sentir que estavam ali 100% dedicados... e abertos a descobri-Lo um pouco mais!



Obrigado a todos..Obrigado a Ti pela tua mão que tantas vezes me levou até junto deles!!

*CF 1086*

P.S.: Parabéns Andreia!! :P