Hoje o coração andou apertado, porque afinal "Quem ama, cuida".
Uma etapa está concluída...Amanhã haverá mais etapa (e mais aperto).
E enquanto os mais pequenos me distraíam e vibravam com a aprendizagem, os "mais velhos" gelaram-me e levam-me a pensar "Quem está a falhar neste tempo de aprendizagem e de vivência de Fé?"
Apesar do frio, hoje a única forma de fazer duas viagens de carro foi com o vidro aberto e escondendo o ambientador longe do meu nariz... diz que aquilo cheirava a frutos tropicais, mas eu só senti dores de cabeça e comichão no nariz!!
E sem dúvida que com ele aprendi que um simples gesto pode mudar o dia de alguém... e mesmo quando reclamamos a "nossa" falta de sorte, outros seres lutam por mais um dia.
Numa sociedade onde tanto se fala de educação de valores... fico espantada com a frieza de adultos que, ao verem um senhor caído no chão, ficam parados com um sorriso no rosto a observar alguém que parou uns minutos para erguer o homem e certificar-se que estava bem.
Poderemos nós exigir aos jovens/adolescentes atitudes responsáveis e de entrega quando não damos o exemplo?! Quando nos esquecemos que um dia podemos ser nós a precisar de ajuda?!
Férias são sinónimo de "ter tempo para fazer algumas coisas que não consigo quando estou a trabalhar"... então desde 2ª feira que preparei uma lista de tarefas para fazer render os 4dias de "pausa".
Dia 1 - Arejar e Fisioterapia
Dia 2 - Livrar-me de alguns cm's de cabelo; ir levantar raio X; marcar consulta;
Dia 3 - Visitar o Centro de emprego (e lá perder a minha manhã);
Dia 4 - Consulta no médico.
Tudo isto coordenado com alguns momentos no sofá e um jantar com cheiro a mar.
Não são as férias perfeitas, mas pelo menos os assuntos pendentes estão a ser eliminados :)*
Ao longo das últimas semanas, as FAMÍLIAS dos nossos adolescentes foram desafiadas a PARAR e REFLETIR na palavra... desafiadas a PARTILHAR experiências de vida e a ESCUTAR todos os elementos da família.
E agora esta cruz que nos acompanhou nesta caminhada de REFLEXÃO e COMPROMISSO poderá ser transformada num cubo... Esse cubo deve ser lançado sempre que quisermos, para que possamos ACREDITAR, CONFIAR, TRANSFORMAR, DESCOBRIR, TESTEMUNHAR e ANUNCIAR Jesus todos os dias da nossa vida.